fbpx

SPC na Rua orienta sobre crédito

11 de novembro de 2013

Visando promover conscientização quanto à importância do planejamento financeiro e do acesso ao crédito, foi realizada a segunda edição da campanha SPC na Rua, no sábado (9), pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Os consumidores interessados puderam fazer consultas gratuitas de SPC e Serasa e verificar a situação cadastral. Também foram entregues exemplares do Manual de Educação Financeira, cedidos pelo Sicoob Oeste. “A intenção é trabalhar para criar a consciência do planejamento, orientar e mostrar a importância de ter o nome limpo”, comenta o diretor de Informações Cadastrais da ACIT, Claudenir Machado

Com o acesso ao crédito facilitado e a falta de planejamento, boa parte da população acaba comprometendo o orçamento familiar, o que contribui para a inadimplência. “Vemos enorme oferta de microcrédito e percebemos essa dificuldade, o consumidor só vê a parcela pequena, que cabe no bolso, porém, se somar as que já foram contraídas, mais imprevistos que podem ocorrer, pode atrapalhar o orçamento, e aí entra no ciclo da inadimplência”, argumenta Claudenir.