SPC da Acit realiza treinamento sobre crédito, cobrança e recebimento

27 de maio de 2015

Atualmente a inadimplência é um dos fatores que mais dificulta os negócios e quebra empresas no Brasil. Com o objetivo de evitar essa situação no município, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) oferece o trabalho de consultoria ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Além disso, o departamento de SPC da Acit realiza periodicamente, treinamentos para os associados que utilizam o serviço.

Um desses treinamentos acontecerá nesta quinta-feira (28), com o tema “Crédito, Cobrança e Recebimento”. O objetivo do encontro destinado à lojistas que trabalham com crédito, segundo o coordenador do SPC da Acit, Wagner Crosatti, é orientar os participantes para que, na hora da concessão, isso seja realizado com segurança.

A inadimplência tem aumentado devido a diversos fatores da economia atual, inclusive entre pessoas que costumavam pagar em dia. Por isso é importante utilizar o SPC para diminuir a inadimplência e recuperar dívidas”, comentou.

SPC da Acit

O Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) tem como objetivo aumentar a segurança das empresas e facilitar o acesso ao crédito. A parceria entre o SPC Brasil e a Serasa Experian contra a inadimplência, oferece aos associados uma ferramenta completa para análise e recuperação de crédito com informações de todo o território nacional. O serviço é realizado por consultores locais com atendimento personalizado às empresas.

Conforme o coordenador do SPC da Acit, Wagner Crosatti, os empresários têm a possibilidade de consultar dados em diferentes plataformas, de acordo com suas necessidades. “O sistema oferece serviços conforme o objetivo de cada empresa. Se ela precisa procurar por clientes há a ferramenta de prospecção, que oferece a informação inteligente e personalizada”.

Wagner comentou que também existem as plataformas de gestão de carteira e análise de crédito, que proporcionam à empresa, conhecer o grau de exposição ao risco de inadimplência que um cliente pode oferecer e a de cobrança e recuperação, que também integra a inclusão do cliente na lista SPC. “São mais de 30 opções de consultas ao sistema do SPC da Acit, que proporciona ao empresário segurança e controle ao utilizar o banco de dados mais completo, com informações de pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil”, afirmou.