fbpx

Reunião na Acit planeja ações do Outubro Rosa

5 de agosto de 2014

Por meio da Diretoria da Mulher Empresária, representantes de entidades e empresárias se reuniram na tarde desta segunda-feira na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit),para a segunda reunião preparatória à campanha Outubro Rosa.

A proposta do Outubro Rosa é trabalhar a conscientização da população sobre a prevenção do câncer de mama. Segundo a diretora da Mulher Empresária, Gladis Stockmann, foram apresentados o calendário e as ações que cada entidade realizará. "Discutimos sobre as ações que serão desenvolvidas no mês de outubro, e o que cada entidade se propôs a realizar", comenta.

Para Maria Gorete Varaschin , da 20° Regional de Saúde, é muito importante desenvolver essas ações de conscientização, pois mesmo tendo uma unidade básica de saúde próxima de casa, as mulheres não procuram para realizar os exames preventivos. "Precisamos conscientizar essas mulheres que não sabem da importância de fazer esse exame, e não sabem que em qualquer unidade de saúde pode ser feito gratuitamente", ressalta.

No próximo dia 11 haverá mais uma reunião, para fechar toda a programação e iniciar as divulgações.