Registro de Dívidas tem estabilidade em relação a 2014 no Paraná

Registro de Dívidas tem estabilidade em relação a 2014 no Paraná

Após iniciar janeiro e fevereiro de 2015 com números negativos, a variação acumulada até março apontada pelo Indicador Faciap de Registro de Dívidas 03/2015, praticamente se igualou ao indicador de 2014 no mesmo período. Ano passado o aumento de dívida registradas no período foi de 0,5% e este ano está em 0,4%. O indicador é divulgado pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais do Estado Paraná.
"A estabilidade em relação ao ano passado tem um lado bom, significa que não estamos registrando mais dívidas do no ano anterior. Mas os demais indicadores ainda refletem um cenário ruim da economia", entende o Vice Presidente da FACIAP para Assuntos de Bureau de Crédito, Claudenir Machado, que é diretor do SPC da ACIT.

O IFRD – Indicador Faciap de Registro de Dívidas, indica a variação do volume de regularização de dívidas no varejo, acumulado no ano em relação ao ano anterior, com informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF, conveniada ao o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian.

Sobre a BCF

A BCF é uma rede de proteção ao crédito gerenciada pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná e conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian, da qual a ACIT faz parte.
Atualmente, 251 municípios e 27 mil estabelecimentos estão compreendidos no serviço através de Associações Comerciais e Empresariais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e Sindicatos do Comércio, representando a maior capilaridade em bureau de crédito no Estado.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.