fbpx

Projeto Sorrindo na Ação Social encerra atividades

1 de dezembro de 2014

O Projeto Sorrindo na Ação Social realizado pelo Núcleo Odontológico, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional de Toledo, e prefeitura do município, encerrou suas atividades na última quinta-feira (27).

O projeto tem como objetivo informar as crianças entre 6 e 12 anos sobre a importância da saúde bucal, a forma correta de escovar os dentes e a utilização do fio dental.

Neste ano os encontros foram realizados em três etapas, em maio, agosto e novembro. No total foram atendidas 280 crianças, entregues 562 kits de higiene bucal e realizadas 562 escovações dentárias supervisionadas.

"Alcançamos o objetivo de acompanhar as crianças durante o ano, incentivar o hábito saudável de cuidar da saúde bucal, além de passar orientações sobre o tema com palestras e vídeos educativos", salienta a integrante do Núcleo Juciliane Angoneze.

Na última etapa do projeto, para encerramento, as crianças apresentaram um teatro sobre saúde bucal e tiraram dúvidas. As entidades parceiras do projeto já estão pensando em uma nova edição para 2015.