Projeto Natal Encantado de Toledo leva oficina de música a alunos da escola André Zenere

19 de novembro de 2021

Centenas de alunos da Escola Municipal André Zenere participaram de atividades diferenciadas no dia 18 de novembro, fazendo parte do Projeto Natal Encantado de Toledo – IV Edição, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Foram promovidas oficinas de musicalização para os estudantes dos turnos da manhã e da tarde. A equipe de colaboradores da ACIT fez a abertura das oficinas, detalhando sobre a programação do Natal Encantado de Toledo.

O professor de música Gerson Daniel Giese, regente do Coro Cênico Musical Serprati (da empresa Prati-Donaduzzi), aplicou algumas práticas diferenciadas de musicalização e os alunos aprenderam “brincando”, a fazer música com o corpo, imitar instrumentos musicais, mímicas e canções.

Segundo o regente, com a oficina musical proporcionada pela ACIT foi possível inserir a música coral e percussão corporal e noções de rítmica e afinação. “Foi uma oportunidade ímpar trabalhar com crianças tão concentradas e aplicadas, o que denota que nesta escola já é feito um importante trabalho de arte com os alunos”, ressalta Gerson.

O Projeto Natal Encantado de Toledo IV edição – Lei de incentivo à Cultura é uma realização da ACIT, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil. Patrocínio: DPL, FIASUL e SICREDI PROGRESSO. Apoio: Prefeitura de Toledo.