Projeto Natal Encantado de Toledo leva oficina de música a alunos da escola André Zenere

Centenas de alunos da Escola Municipal André Zenere participaram de atividades diferenciadas no dia 18 de novembro, fazendo parte do Projeto Natal Encantado de Toledo – IV Edição, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Foram promovidas oficinas de musicalização para os estudantes dos turnos da manhã e da tarde. A equipe de colaboradores da ACIT fez a abertura das oficinas, detalhando sobre a programação do Natal Encantado de Toledo.

O professor de música Gerson Daniel Giese, regente do Coro Cênico Musical Serprati (da empresa Prati-Donaduzzi), aplicou algumas práticas diferenciadas de musicalização e os alunos aprenderam “brincando”, a fazer música com o corpo, imitar instrumentos musicais, mímicas e canções.

Segundo o regente, com a oficina musical proporcionada pela ACIT foi possível inserir a música coral e percussão corporal e noções de rítmica e afinação. “Foi uma oportunidade ímpar trabalhar com crianças tão concentradas e aplicadas, o que denota que nesta escola já é feito um importante trabalho de arte com os alunos”, ressalta Gerson.

O Projeto Natal Encantado de Toledo IV edição – Lei de incentivo à Cultura é uma realização da ACIT, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil. Patrocínio: DPL, FIASUL e SICREDI PROGRESSO. Apoio: Prefeitura de Toledo.

GALERIA DE IMAGENS