Programação de ações do Outubro Rosa e Novembro Azul são definidas

8 de setembro de 2015

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) se reuniu na semana passada com diversos parceiros para definir os últimos ajustes da programação de ações que acontecerão em outubro e novembro, alusivas às campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul. Esse é a terceira vez que o Núcleo realizará as atividades que visam a prevenção ao câncer.

Segundo a coordenadora do Núcleo Setorial, Gladis Stockmann, já há algum tempo que o grupo está se reunindo para definir e organizar as ações e neste ano a novidade são as atividades do Novembro Azul, destinados aos cuidados com a saúde do homem e a realização de ações no interior do município. “Temos diversas ações definidas. Acreditamos que neste ano o movimento será ainda melhor, mais atrativo e impactante, já que temos ações maiores, mais concentradas e direcionadas”, destacou.

Gladis ressaltou ainda que em algumas atividades, já serão encaminhados pré-agendamentos e consultas. “As pessoas já associaram o mês a essa campanha e estão começando a dar mais importância aos cuidados com a saúde e fazer os exames preventivos. A expectativa é de sucesso, com certeza, seguindo o nosso objetivo de levar ao máximo de pessoas possíveis essas informações e ações”.

Em relação as parcerias, a diretora destacou a importância de contar com o auxílio na realização das ações. “São parcerias extremamente importantes. Juntos, envolvemos diferentes setores do município, todos engajados no mesmo objetivo. Isso dá força ao evento e fortalece as ações”, afirmou Gladis.

Parcerias

A Acit e o Núcleo da Mulher Empresária contam com as seguintes parcerias na realização das ações do Outubro Rosa e Novembro Azul: Núcleo Setorial de Mecânicas, Secretarias municipais da Saúde, Educação e de Assistência Social e Proteção a Família; Unimed Costa Oeste; PUCPR – Curso de Enfermagem; Rotary; Lions; ICAN; IGAST; DIAGNOSE; CISCOPAR; IRADI; Secretaria Estadual da Saúde; HCO – ACO; SESC; Hospital Bom Jesus; Toledão e Sindicato Rural de Toledo.

Programação

A programação de ações do Outubro Rosa e Novembro Azul a ser realizada pelo Núcleo da Mulher Empresária da Acit e parceiros foi definida conforme segue:

Abertura Oficial do Outubro Rosa e Novembro Azul – Curso de Mecânica Básica para Mulheres

Data: 02/10/2015

Local: Centro de Eventos Desiré Refosco – Grande Pioneiro.

Realização: Núcleo Setorial de Mecânicas / SINDIREPA e Núcleo da Mulher Empresária – ACIT.

Orientação visando a prevenção do câncer de mama, aferição da Pressão Arterial e exame da Diabete

Data: 03/10/2015 (sábado)

Local: Praça Willy Barth – Centro

Realização: UNIMED COSTA OESTE, CISCOPAR e HCO

Data: 07/10/2015 (quarta feira)

Local: Feira do Produtor – Feirinha (Atrás da Catedral)

Realização: UNIMED COSTA OESTE, CISCOPAR e HCO

Orientação sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama

Data: 10/10/2015 (sábado)

Local: Atividades na Praça Willy Barth – Centro

Realização: PUC PR – Campus Toledo – Curso de Enfermagem e Secretaria Municipal da Saúde

Caminhada da Saúde

Data: 11/10/2015 (domingo)

Local: Parque Ecológico Diva Paim Barth

Realização: Núcleo da Mulher Empresária / Igast / Família Rotariana

Pit Stop – Campanha de Conscientização e Manutenção Preventiva de Veículos

Data: 12/10/2015 (segunda-feira – feriado)

Local: Parque Ecológico Diva Paim Barth

Realização:Núcleo de Mecânicas / SINDIREPA e Núcleo da Mulher Empresária.

Atividades com Mulheres Produtoras Rurais

Data: 14/10/2015 (quarta feira)

Local: Clube da Comunidade de Concórdia do Oeste

Parceria: Clube de Mães de Concórdia do Oeste e Linha Bangu

Realização: Sindicato Rural de Toledo e Secretaria Municipal de Saúde

1º Chá Rosa com Palestra sobre as Causas Emocionais – Chá e Desfile de Modas

Data: 17/10/2015 (sábado)

Local: Toledão

Realização: Toledão, em parceria com a Fundação Waldir Luiz Becker.

Palestra sobre a saúde da mulher

Data: 20/10/2015 (terça-feira)

Local: CERTI – Grande Pioneiro

Realização: Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria de Assistência Social e Proteção a Família.

Atividades com Mulheres Produtoras Rurais

Data: 21/10/2015 (quarta feira)

Local: Clube da Comunidade de Bom Princípio

Parceria: Associação de Damas – Comunidade de Bom Princípio

Realização: Sindicato Rural de Toledo e Secretaria Municipal de Saúde

Orientação sobre a saúde da mulher

Data: 23/10/2015

Horário: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h

Local: Grande Pioneiro – Terminal urbano

Realização: Secretaria Municipal da Saúde

Palestra sobre a saúde da mulher e saúde do homem

Data: 30/10/2015 (sexta feira)

Local: CERTI – Coopagro

Realização: Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria de Assistência Social e Proteção a Família e HCO.

Prevenção do câncer de próstata e bexiga

Data: 14/11/2015 (sábado)

Local: em frente ao HCO

Realização: HCO – ACO e SESC