Programa Empreender, da Acit, retoma atividades em 2016

25 de janeiro de 2016

O Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está retornando gradativamente às atividades em 2016. Os trabalhos iniciaram no Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama, onde aconteceu uma discussão sobre a comercialização das empresas em eventos, no dia 14 de janeiro.

O Núcleo de Corretores de Seguros realizou treinamento na quarta-feira (19). O Núcleo de Imobiliárias realizou uma reunião de avaliação e balanço das atividades 2015, entre outros assuntos debatidos, como a nomeação do novo coordenador do núcleo, William Menoncin. Nesta segunda-feira (25) está agendada reunião do Núcleo de Escolas de Idiomas para definir as próximas ações.

Conforme a diretora do Empreender, Anaide Holzbach de Araújo, neste ano os desafios para o setor serão maiores e estão previstas novidades para 2016. “Uma das grandes ações do Programa para 2016 será apoiar os empresários na sua profissionalização, pois está se mostrando que será um ano desafiador. Queremos implementar também um Comitê Gestor Multidisciplinar com participação de todos os coordenadores de Núcleos, e mais alguns representantes de entidades que também tenham o foco no empresário", anuncia.

A diretora informa também que serão formados novos Núcleos de setores que vêm se organizando desde 2014 e 2015 e que pretendem se unir para aproveitar todos os benefícios que o Programa fornece às empresas. "Enfim, será um ano de muitos buscas por realizações, de muito trabalho para os consultores que nos apoiam no programa e aos empresários também”, salienta.

Empreender

Na Acit atualmente o Empreender envolve mais de 200 empresas em 20 Núcleos Setoriais e Multissetoriais. Os núcleos setoriais são compostos por empresas do mesmo segmento e estão divididos em Gastronomia, Escolas de Idiomas, Agro Setor e Pet Shop, Lojas de Materiais de Construção, Imobiliárias, Mercados, Mecânicas, Academias, Marcenarias, Tecnologia da Informação, Hospedagem, Corretoras de Seguros, Mulher Empresária, Indústrias de Confecção e Empreendedores Individuais.

Os núcleos multissetoriais, que reúnem empresas de diversos setores da economia que se localizam em um mesmo bairro ou distrito, são os da Grande Pioneiro, Panorama, Jardim Porto Alegre, Novo Sarandi e Vila Nova.