Prêmio Toledo Destaque Empresarial chega à 11ª edição e consolida parcerias

29 de julho de 2015

O Prêmio Toledo Destaque Empresarial 2015 está oficialmente lançado e acontecerá no dia 3 de outubro. A cerimônia de lançamento reuniu membros do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae PR), da Sicredi Oeste, da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR Câmpus Toledo), autoridades e empresários da cidade. O evento ocorreu ontem, dia 27 de julho, no auditório da Acit.

Segundo o presidente do Cojem, Paulo Duarte, para a empresa Destaque Empresarial em seu segmento receber o prêmio, será um momento de grande emoção, saber que o resultado de seu trabalho é reconhecido pelos seus clientes consumidores. “Indica que seus esforços estão sendo reconhecidos, pois ter sua marca lembrada, nos dias atuais, em um mercado tão aberto e competitivo”, complementou.

A pesquisa, que segue o modelo Top Of Mind de questionários, é considerada uma metodologia séria e confiável, capaz de proporcionar aos empresários, aquilo que a população está pensando da sua marca. “Sendo coordenada pelo Cojem, atuando em parceria com a Acit, PUC e Sebrae e contando com o patrocínio do Sicredi, o evento carrega consigo, grande credibilidade. Tanto a realização do Prêmio Destaque Empresarial, quanto o Destaque Empreendedor, valorizam os empresários de Toledo, ao mesmo tempo que incentiva os jovens empreendedores a entrarem no mundo do empreendedorismo. Parabéns ao Cojem por essas ações”, disse Danilo Gass, presidente da Acit.

Já para os empresários, o Prêmio se traduz em mais confiabilidade para o seu negócio, além da ansiedade pela espera do resultado. Quem conta essa experiência, é Gilberto Menoncin, proprietário da Imobiliária Panorama, 1° colocado na categoria, no Prêmio Toledo do ano passado. “A satisfação é enorme. Vemos que tanto os colaborados como os clientes ficam felizes com o resultado, que após a euforia, resulta em responsabilidade: desejamos manter a qualidade do serviço prestado. Outro sentimento é o da ansiedade, ficamos aguardando atentamente o resultado. É o que estamos sentindo agora, enquanto esperamos as colocações serem divulgadas”, relata o empresário.

Quem também marcou presença no lançamento, foi o Superintendente Regional e Diretor Executivo da Sicredi Oeste – patrocinador master do evento – Inácio Catani. “Iniciamos essa parceria no ano passado e desejamos continuar com ela, visto que o cooperativismo deve ser dinâmico e integrado com a comunidade. Assim, por meio do Prêmio, evento sério ligado a Acit, PUC e Sebrae, podemos alcançar esse objetivo. Pensamos também, no incentivo a esses jovens e as empresas da cidade. Parabéns a todos os envolvidos pela competência”, concluiu Catani.

A pesquisa
São cerca de 400 entrevistados em mais de 100 categorias de serviços e comércio da cidade de Toledo. A cidade é dividida em 16 setores e todos são visitados, incluindo o interior. Os primeiros colocados serão premiados no dia 3 de outubro de 2015, no 11° Prêmio Toledo Destaque Empresarial que acontecerá no Recanto Verde Eventos.

O evento
O evento será realizado no dia 3 de outubro, no Recanto Verde Eventos, local inaugurado há quatro meses. “Em virtude do evento, um espaço com capacidade para 350 veículos foi asfaltado e tudo está pronto para receber o Prêmio Toledo 2015”, conta a proprietária do espaço, Denise Borçoi. Na ocasião, haverá o jantar e apresentação da Orquestra São Gonçalo de Viola Caipira.

Prêmio Destaque Empreendedor

Também no dia 3 de outubro, será entregue o Prêmio Destaque Empreendedor 2015. Este prêmio está na sua segunda edição e objetiva reconhecer os micro e pequenos empreendedores, que aplicam em suas empresas as melhores práticas de gestão. As inscrições seguem abertas até o dia 5 de agosto e podem ser feitas no site: www.acit.org.br. O regulamento também pode ser conferido no site da ACIT.

Para a escolha do Empreendedor Destaque, a metodologia é diferente, o prêmio é voltado para o empresário e na avaliação dos candidatos são considerados aspectos como: visão estratégica e sistêmica de mercado, marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, processos e operação, novação e tecnologia, legislação e normas, empreendedorismo, responsabilidade social, responsabilidade ambiental.

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) conta atualmente com cerca de 35 conselheiros. É vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap).

Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Oeste.