Passeio ciclístico marca Novembro Azul

12 de novembro de 2015

A campanha Outubro Rosa e Novembro Azul não param. No próximo domingo (15), acontece o Passeio Ciclístico no Parque Ecológico Diva Paim Barth a partir das 8h. A atividade é uma realização do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Serviço Social do Comércio (SESC) e Centro Hospitalar do Oeste (HCO). Qualquer pessoa acompanhada de sua bicicleta poderá participar do evento.

Essa é a primeira edição do passeio, junto a campanha Novembro Azul, no intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção e dos cuidados sobre a saúde do homem.
A coordenadora do Núcleo, Gladis Stockmann, comenta que a expectativa de público será grande. “Para domingo, se houver tempo bom, é esperado que o Parque esteja lotado. Temos uma perspectiva de público muito boa, é um tipo de evento que agrada a todos e temos a oportunidade de mostrar ao homem que existe formas de se prevenir contra o câncer”, destacou Gladis.

No sábado (14),das 8h às 12h, acontece um evento de prevenção do câncer de próstata, bexiga e exames de HIV em frente ao HCO. A ação é uma realização do HCO – ACO, SESC e Ciscopar

A Acit e o Núcleo da Mulher Empresária contam com as seguintes parcerias na realização das ações do Outubro Rosa e Novembro Azul: Núcleo Setorial de Mecânicas, Secretarias municipais da Saúde, Educação e de Assistência Social e Proteção a Família; Unimed Costa Oeste; PUCPR – Curso de Enfermagem; Rotary; Lions; ICAN; IGAST; DIAGNOSE; CISCOPAR; IRADI; Secretaria Estadual da Saúde; HCO – ACO; SESC; Hospital Bom Jesus; Toledão e Sindicato Rural de Toledo.