Oeste terá maior caravana nos Jojeps 2015

5 de agosto de 2015

A região Oeste vai enviar a maior caravana de jovens para a quinta edição dos Jojeps, Jogos de Jovens Empreendedores do Paraná, que neste ano serão realizados de 7 a 9 de agosto, em Maringá. Dos 130 já inscritos de todo o Estado, mais de 50 são de cidades do Oeste onde existem conselhos de jovens empresários. “Queremos manter essa liderança, porque é muito importante para a região ter os jovens das nossas associações comerciais motivados para boas ações”, diz o presidente da Caciopar Jovem, Walter Fabiano dos Santos, que é de Guaíra.

A finalidade dos Jojeps é de promover maior integração entre jovens empreendedores que, a partir dessa competição, podem também trocar experiências e conhecimentos, segundo o presidente da Faciap Jovem, Marcelo Quelho Filho, que é de Londrina. “Esse contato é importante, porque contribui para o crescimento e o fortalecimento dos conselhos”, segundo Marcelo.

Os Jojeps aproximam empresários de diversos segmentos que terão, a partir do esporte, lições importantes. A prática esportiva é considerada uma escola ao processo de formação de equipes, porque ela segue princípios de unidade, de tática de conjunto e ainda reforça o conceito de que cada um, da melhor forma possível, deve se integrar ao conjunto.

Modalidades

Os Jogos de Jovens Empreendedores do Paraná têm modalidades pouco convencionais. No dia 7, a partir das 18h, na Acema, serão disputadas provas de jogos de boteco, como pinus e bolas – sinuca, truco, boliche, fliperama e atividade surpresa. E no dia 8, também na Acema, as competições são chamadas de jogos extremos – paintbal, bungee jump, kart, rapel de balão, escalada e gincanas. As inscrições já estão encerradas.

Fonte: Caciopar

.