Núcleo Setorial de Lojas de Materiais de Construção apoia campanha SOS Xanxerê

14 de maio de 2015

Integrantes do Núcleo Setorial de Lojas de Materiais de Construção estão engajados na campanha SOS Xanxerê, visando arrecadar recursos financeiros e materiais para auxiliar os moradores do município catarinense atingido por um tornado no dia 20 de abril.

As empresas estão sensibilizando os clientes a aderir à campanha, por meio da doação de materiais de construção, especialmente cimento, cal e telhas, itens de maior necessidade na cidade atingida.

Segundo o coordenador do Núcleo Setorial, Marilton Antônio Barcé, a iniciativa é muito importante para a população que teve tantas perdas. "É o que podemos fazer para contribuir com uma comunidade que é quase co-irmã, numa tentativa de amenizar um pouco o sofrimento das pessoas por um acontecimento que tirou o sonho de muitos, como é a casa própria", salienta.

Todas as empresas darão a sua contrapartida em materiais de construção, com base nas doações arrecadadas. "Estamos incentivando os clientes a participar, com as mercadorias a preço de custo, e depois faremos nossa contrapartida. Queremos contribuir para fortalecer a comunidade de Xanxerê", enfatiza.

A campanha organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), junto com o Sindicato do Comércio Varejista de Toledo (Sinvar), conta com a adesão de instituições, entidades e clubes de serviço do município.

As empresas do Núcleo Setorial que participam são: Antunes Materiais de Construção, Ferragens Rio Pardo, H de Brito Materiais de Construção, Palmar, Petry Lar, Tijolão, Basivil, Petri Materiais de Construção, Loja Rio Pardo (Vila Nova), São Francisco Telhas e Tijolos, Madeni, Ferragens São Pedro, Bortolli, Cardoso Materiais de Construção. Também participam da campanha as empresas associadas não integrantes do Núcleo: Alternativa Materiais de Construção, Forma Design, Bigolin e V.A. Goetz Materiais de Construção.

Como fazer a doação

As doações podem ser por depósito bancário em contas abertas em contas nas agências do Sicoob Oeste, banco 756, agência 4351, conta-corrente 31-0; no Sicredi, banco 748, agência 0704, conta-corrente 31.544-3.

A segunda forma de contribuir é por meio da aquisição de materiais de construção, selecionados pelo grau de necessidade da população atingida, nas empresas parceiras que estão devidamente identificadas.

A campanha vai até exta-feira (15) e após a finalização, uma comissão formada pelas entidades parceiras definirá a destinação e a logística para a doação dos fundos arrecadados.

Mais informações sobre a campanha podem ser conseguidas pelos telefones (45) 3055-4649 (Acit) e (45) 3055-2430 (Sinvar).