Núcleo do Jardim Porto Alegre conclui treinamentos de Excel Empresarial e Gestão de Estoques

26 de outubro de 2021

O Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre finalizou o Projeto Empreender para Crescer, com os treinamentos de Excel Empresarial e Gestão de Estoques, com instrução de Marcelo Jacobowski.

De junho a outubro, os empresários nucleados souberam mais sobre ferramentas, fórmulas e funcionalidades que permitam a elaboração de planilhas funcionais que atendam às necessidades de gerenciamento de informações dentro das diversas áreas da empresa e, ferramentas de gestão que possam contribuir no gerenciamento de estoques a fim melhorar o atendimento, evitar atrasos, retrabalhos e reduzir custos.

Segundo Marcelo Jacobowski, atualmente as empresas focam a maior parte dos seus esforços em suas vendas a fim de aumentarem sua parcela de ganhos, mas, no entanto, a eficiência na Gestão pode contribuir e muito para a saúde financeira da empresa e consequentemente proporcionar o crescimento do negócio tornando-os mais competitivos. “Trabalhando com a organização das informações utilizando o Excel que é uma grande ferramenta e aplicando alguns conceitos de Gestão de Estoques podemos obter resultados que podem livrar as empresas dos impactos de um momento de recessão da economia”, conta.

Para o instrutor dos cursos, o momento é de repensar os modelos de gestão nas empresas locais. “Muitos empreendedores de outras regiões estão se atraindo pela economia local, trazendo seu negócio para cá e aumentando a competitividade local. Dessa forma a reestruturação se faz necessária, para que no futuro próximo não percam grandes fatias do seu mercado.”

Para a empresária Elaine Cittadin, as capacitações são fundamentais para despertar novas ideias nos empresários. “Vejo que os cursos por mais que se repitam, acordam o que estava adormecido e sempre aprendemos algo novo, cada um da sua maneira passa alguma informação que nos desperta para uma ideia diferente, algo que soma para uma melhor condução da empresa. Tudo isso só vem a agregar a novas empresas que venham participar na troca de conhecimentos e informações.”, conclui.

O Projeto Empreender para Crescer é uma realização da ACIT com patrocínio do Sicoob Meridional.

Empresas participantes do Núcleo: Agropecuária Bicho Bom, Locação Nacional, Nelci Confecções, Refrigeração Panorama, Proteoeste, Mano Moto e Náutica e RJK Shop Eletrônicos.