Núcleo do Agro Setor realiza treinamento de Marketing Estratégico

22 de agosto de 2014

Com 20 participantes, o Núcleo de Agro Setor da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou treinamento de Marketing Estratégico, com foco em prospecção de clientes, encerrado na quinta-feira (21).

O objetivo do curso foi despertar no empresário a importância da prospecção de novos clientes, suas características, a capacitação como foco no aumento de clientes e a potencialização nas vendas.

O facilitador Heládio Balerine trabalhou com os participantes habilidades para identificar, selecionar, abordar e conquistar novos clientes, a fim de tornar a empresa mais competitiva no segmento em que atua.

Para Raquel Vieira de Bortoli, da empresa Bortoli Indústria de Metais, o curso foi muito proveitoso, além de prático e dinâmico. "Os aspectos mais importantes foram sobre as técnicas de vendas, atendimento e abordagem ao cliente", comenta.

Segundo Lizete Irani Adam, da Agropecuária Boi Gordo, o ponto mais importante do treinamento foi sobre a importância de estar sempre atualizado. "Não tinha participado ainda de curso com esse tema, achei muito importante, pois aprendi que não podemos ficar parados, estagnados, temos que nos manter atualizados, sair da zona de conforto", ressalta.

Além de empresários do ramo de agropecuárias, o curso foi aberto para empresários de outras áreas. As aulas foram realizadas nos dias 19, 20 e 21, na Acit.