Núcleo discute a criação de Circuito Gastronômico em Toledo

11 de setembro de 2015

O Núcleo Setorial de Gastronomia da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está em busca de novas ideias para realização de ações. Para isso, representantes de 16 empresas pertencentes ao grupo realizaram recentemente uma viagem à Minas Gerais para conhecer o Festival de Gastronomia da cidade de Tiradentes.

Nesta quinta-feira (10), o Núcleo se reuniu para fazer a avaliação da viagem e iniciar as discussões sobre a implantação de um festival do gênero em Toledo.

Segundo a coordenadora da viagem e integrante do Núcleo, Sheila Melo, o evento que aconteceu entre os dias 20 e 30 de agosto é reconhecido nacionalmente e tem grande relevância para o fomento da gastronomia daquela região. “Em Tiradentes conhecemos o trabalho realizado pela organização do evento, como ele funciona, o que eles fizeram para dar certo e todo o planejamento necessário. O nosso objetivo é criar um circuito gastronômico em Toledo, atendendo as características econômicas, sociais e culturais locais e da região”, explica.

Sheila também destacou a importância do segmento e da realização de um evento que possa incentivar as produções gastronômicas locais. “Nossa região tem um potencial muito grande da cultura gastronômica, com condições para sediar um evento que pode chegar ao nível do de Tiradentes”. Conforme a empresária, a ideia é realizar o circuito anualmente e oportunizar às empresas a mostrar o que fazem de melhor na cozinha. “Entramos agora na fase de discussões e inclusão da ideia no plano de ação para o próximo ano. Vamos realizar um estudo e buscar parcerias para que possamos estruturar o evento e trazer algo inovador para a região”, destaca.