Núcleo de Indústrias de Confecção formaliza participação na Expo Toledo 2015

16 de setembro de 2015

Reativado em janeiro deste ano, o Núcleo Setorial das Indústrias de Confecções da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, vem desenvolvendo diversas ações para promover o fortalecimento do grupo. Nesta quarta-feira (16), por exemplo, os empresários participaram de uma reunião com o prefeito Beto Lunitti, vereadores, autoridades municipais, representantes da Sociedade Rural e o presidente da Acit, Danilo Gass, para formalizar a participação na Expo Toledo 2015, de 8 a 12 de outubro.

Por meio de uma parceria do Núcleo Setorial com a prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores, o grupo participará da exposição, com oito empresas. Serão apresentados seus produtos e serviços.

“A possibilidade de participar da Expo Toledo 2015 veio em boa hora. O Núcleo nunca participou de nenhum evento assim e esse momento irá proporcionar visibilidade para o trabalho dessas empresas”, afirmou o coordenador do Núcleo, Jonival Faustino Pereira.

O material das empresas não será comercializado e a participação servirá para demonstração dos produtos, qualidade e variedades. Para Jonival, o apoio do município é fundamental para que a exposição se torne uma grande oportunidade. “Muitas das empresas toledanas do ramo têxtil não são conhecidas no município, e participar nessa exposição vai mudar isso. Esse apoio que recebemos da administração, a união do grupo formado pelos empresários do ramo e o suporte da Acit, por meio do Programa Empreender, também é fundamental para que isso esteja acontecendo”, destacou Jonival.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Toledo, José Augusto de Souza, após várias participações nas reuniões do Núcleo, foi identificada que uma fragilidade do grupo é a falta de conhecimento da comunidade, da existência dessas indústrias no município, por isso a decisão de apoiar a participação no evento. “A exposição no Centro de Eventos durante a Expo Toledo 2015 é um primeiro passo para aumentar a visibilidade dessas empresas e, posteriormente, acredito que poderá ser criado um evento específico do setor no nosso município, dada a sua importância, que gera empregabilidade direta e indireta”, comentou.