Núcleo das Transportadoras finaliza ação do Projeto Empreender para Crescer 2021

30 de novembro de 2021

O Núcleo Setorial das Transportadoras de Toledo finalizou o projeto Empreender para Crescer 2021, com a realização do curso Administração de Tabelas de Fretes.

A ação que recebeu recursos do Sicoob Meridional, foi direcionado aos empresários nucleados e teve foco em conceitos importantes sobre preço e custos do transporte rodoviário de carga, tais como: a montagem da planilha de custos operacionais dos veículos utilizados no serviço de transporte, a composição do frete, relacionamento entre os principais fatores de influência, modelagens de tabelas e discussão sobre as formas de reajuste de fretes, entre outros assuntos.

Segundo o instrutor do treinamento, Antônio Lauro Valdivia Neto, a capacitação teve o objetivo de munir os transportadores sobre os custos do negócio do transporte, para que sejam montadas e geridas tabelas de fretes de forma consciente e justa. “Um assunto importante para o setor; aprender a calcular um frete justo pelo serviço de transporte é fundamental para o sucesso e principalmente para a sobrevivência das empresas transportadoras, pois, empresas sadias pagam mais impostos, dão mais empregos e pagam melhor os seus colaboradores.”

Antônio Neto menciona que o curso foi elaborado especialmente para profissionais de empresas transportadoras. “Foco nos setores de controladoria de custos, orçamentistas, comercial, financeira, compras de empresas embarcadoras, atendendo aos responsáveis por calcular, gerenciar, contratar, vender ou negociar fretes rodoviários de cargas.”, conta.

Para o coordenador do Núcleo das Transportadoras, Celso Rosa Júnior, os participantes saíram do curso com maior entendimento sobre como aplicar em suas empresas os custos reais do seu negócio. “O curso foi excelente. Tivemos a oportunidade de conhecer e aprender diversas ferramentas de cálculos e custos de frete, além de fazer uma planilha de frete, trazendo sempre para a realidade de seu negócio, pois cada segmento é especifico”, conclui.

O Projeto Empreender para Crescer é uma realização da ACIT com patrocínio do Sicoob Meridional.

Empresas participantes do Núcleo: CRJ Transportes, Estrela do Oeste Transportes, Rodolucas, Rota 163 Transportes, Trans Scalcon, Transportadora Brandalise, Britânia Transportes, Transportadora Nacional, Transportadora Padrão, Transportadora Tressi.