Nova diretoria da FACIAP tem encontro com governador

3 de março de 2015

Integrantes da nova diretoria da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná foram recebidos pelo governador Beto Richa, na segunda-feira (2), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ele destacou a atuação do novo presidente, Guido Bresolin Junior: "um grande empresário que vai continuar o bom trabalho realizado pela Federação no fortalecimento da nossa economia", disse Richa. Bresolin Junior assume o lugar do empresário Rainer Zielasko.

Bresolin destacou que a entidade representa mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) paranaense. "É um grande desafio que assumo a presidência dessa importante entidade. Queremos ampliar as relações da entidade com o governo estadual para ajudar no desenvolvimento do Estado", afirmou.

O governador destacou a importância da Faciap para a economia paranaense e disse que o diálogo do governo estadual com a entidade será mantido. "Temos um grande canal de diálogo com a federação que queremos manter e ampliar. Coloco o Estado à disposição para ajudar no que for preciso", afirmou Richa.

No mesmo dia, o presidente eleito da FACIAP também participou da sessão plenária na ALEP – Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Bresolin Junior, utilizou a tribuna do Plenário  para apresentar aos deputados e demais convidados as ações da entidade que comandará pelos próximos dois anos. A posse oficial da nova diretoria da Federação ocorreu na noite de segunda-feira (2).

Com informações e foto da AEN