Nota Fiscal Eletrônica: serviço na Acit para pequenas empresas

10 de agosto de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) dispõe do sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFE), desenvolvido para empresas de pequeno e médio porte que emitem poucas notas por mês.

A Nota Fiscal Eletrônica é feita pela internet e serve para facilitar o tramite de papel do documento entre o emissor da nota, o comprador e os órgãos públicos. É emitida eletronicamente e armazenada, com validade garantida por uma assinatura digital.

Alguns dos benefícios da NFE, além do aumento da velocidade de transmissão da informação, incluem a simplificação do processo e a preservação do meio ambiente, já que a impressão física do documento não é necessária.

Trata-se de um sistema simples, que funciona totalmente online, não possui mensalidade e seu custo varia conforme a necessidade do cliente. Este beneficio é direcionado somente a associados da Acit.

Funcionamento

O sistema funciona totalmente online,. Em qualquer lugar que tiver acesso à internet é possível o acesso ao sistema e emitir a nota fora da empresa. O custo é de R$ 15,00 por adesão ao serviço e R$0,80 por operação. É uma espécie de sistema pré-pago, o empresário compra um pacote sem vencimento de R$ 80,00 e tem direito a 100 operações que podem ser utilizados conforme a necessidade da empresa.

O sistema ainda oferece suporte das 8h às 18h na Acit e fora do horário comercial, feriados ou finais de semana, direto com o fornecedor em Curitiba. A Acit também oferece treinamento gratuito aos associados para aprender a emitir a NF-e.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone (45) 3055-4618, com Gabriela.