Movimento Pessoas Melhores planeja novas ações

5 de março de 2015

O Comitê Gestor do Movimento Pessoas Melhores, desenvolvido na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), se reuniu na manhã desta quinta-feira (5) para discutir algumas ações.

Segundo o diretor de Responsabilidade Social da Acit, Jefferson Paulo Martins, essa reunião é feita periodicamente para avaliar as ações que estão em andamento e as que vão iniciar em breve. "Nesses encontros avaliamos as ações que as empresas estão desenvolvendo, e se está dando resultados positivos. E hoje definimos também como será o andamento do projeto com a mudança da diretoria da entidade", explica.

Um dos idealizadores do projeto, o empresário e ex-presidente da Acit, Edésio Reichert, destaca a importância de planejar as próximas ações. "Entendemos que o movimento precisa andar mais, precisamos de mais interação com as escolas, empresas e pessoas em geral, por isso estamos planejando novas ações", comenta.

O Movimento

Lançando no dia 13 de novembro na Acit, o Movimento Pessoas Melhores foi criado com o objetivo de incentivar a leitura no âmbito familiar, empresarial e pedagógico. E orientar as pessoas sobre a importância da leitura para a vida, pois quem lê vive, trabalha e se relaciona melhor.

"O foco da campanha é influenciar mudanças culturais em três aspectos: valores fundamentais que não podem faltam na educação dos filhos, como influenciar alunos a estudarem melhor, e como desenvolver a habilidade de leitura. Pois descobrir o prazer de ler é o primeiro passo para ser uma pessoa bem instruída", explica Edésio Reichert.

Conheça o site www.pessoasmelhores.com