Movimento Compre do Pequeno Negócio é abordado na reunião de diretoria da Acit

26 de agosto de 2015

A reunião de diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) desta quarta-feira (26) contou com um momento diferenciado. Na ocasião, a convidada Deborah Steiner França, consultora do Empreendedorismo do Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), apresentou e convidou a todos para participarem do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Dentro do Movimento serão realizadas duas palestras na Acit, sobre “Estratégias Simples para Atingir Bons Resultados”, nos dias 23 e 28 de setembro.

Lançado pelo Sebrae no início de agosto, o Movimento visa incentivar a população a consumir dos comércios locais. A ação tem como base cinco pilares que traçam a importância do crescimento do pequeno negociante: a proximidade dos micro, pequenos e médios negócios das pessoas; a geração de empregos que o setor promove; o desenvolvimento local dos bairros, possibilitando novas oportunidades; o desenvolvimento social da comunidade; e a transformação cultural que o consumo no pequeno negócio promove.

Conforme Deborah, além do incentivo, o Movimento busca auxiliar os micro e pequenos empresários a organizarem suas empresas para torná-las mais atrativas. “O objetivo é fortalecer e desenvolver a economia local, em movimento contrário ao cenário econômico que estamos vivendo atualmente, incentivando os consumidores a dar prioridade aos comércios locais”, afirmou.

A consultora ainda destacou a importância do apoio das entidades na realização das ações do Movimento. “O movimento Compre do Pequeno Negócio foi encampado pelo Sebrae, mas não tem um dono específico. Ele é um movimento de toda a comunidade, em especial daqueles atores que trabalham em prol da micro e pequena empresa, como a Acit”.

Segundo a consultora, com esse apoio o Movimento ganha mais força. “Estaremos aqui nos dias 23 e 28 de setembro com a palestra Estratégias Simples para Atingir Bons Resultados, e vamos repassar aos empresários o material do Movimento para fortalecê-lo e fomentar sua divulgação à população”, destacou.