Implantação do Estar em torno da Prefeitura é aprovado por empresários

Implantação do Estar em torno da Prefeitura é aprovado por empresários

Na manhã desta terça-feira (24), foi realizada na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), uma reunião para discutir a implantação do estacionamento regulamentado (Estar) na região da Prefeitura.

Na reunião estiveram presentes cerca de 20 empresários estabelecidos nas proximidades da Prefeitura, além do presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, do vice Danilo Gass, do prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo Edemar Rockenbach, do secretário interino de Segurança e Trânsito, João Luiz Nogueira, do diretor de Trânsito, Fabiano Leite Faria, e outras lideranças.

Após serem discutidos vários aspectos tanto positivos quanto negativos, foi apontada pela maioria presente a necessidade de implantar o estacionamento regulamentado na região da Prefeitura. Segundo os empresários, a falta de vagas para estacionamento aos clientes é prejudicial aos negócios para as empresas.

Conforme o presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná o objetivo principal dessa reunião foi definir a intenção dos envolvidos no entorno da prefeitura. "Há muito tempo se fala da inclusão dessa região no Estar, por ser um lugar com bastante disputa por vagas. Como a maioria aprovou, a Acit vai solicitar à administração municipal essa inclusão, juntamente com a Rua Santos Dumont, no programa do Estar."

Segundo o prefeito, com base nas manifestações serão feitos encaminhamentos. "Dentro do que foi discutido, nos indicaram que deverá ser implantado o Estar. Então agora vamos promover a alteração da Lei do Estar, para legalizar as alterações e fazer com que isso se torne uma realidade para o futuro", explicou.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.