IDR-Oeste apresenta avanços do Escritório de Compras Toledo

10 de março de 2015

O Instituto de Desenvolvimento Regional Oeste– IDR que tem por objetivo desenvolver projetos de desenvolvimento econômico, realizou na manhã desta terça-feira (10) uma reunião com os diretores para discutir avanços do Escritório de Compras Toledo, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

O presidente do IDR-Oeste, Jone Pasianot, apresentou o andamento do programa do Escritório de Compras, que está sob a gestão do órgão, bem como os editais e processos licitatórios que estão sendo monitorados. Também foram apresentados o resultado efetivo das licitações e o aumento da participação das empresas do município.

Foram apresentados os principais grupos de produtos que são adquiridos pelo município de Toledo, os quais serão mostrados às empresas dos segmentos, para que elas se interessem em participar dos editais.

E também apresentados o percentual e o volume em reais que foram gerados em licitações e a participação das micro e pequenas empresas. "Houve um aumento significativo na participação das micro e pequenas empresas, que em 2010 era 4,61% e em 2014 passou a ser 16,08%", observa o presidente do IDR, Jone Pasianot.

No dia 25 de março a entidade receberá a visita técnica de Umuarama e Maringá, para conhecerem o Escritório de Compras Toledo e o processo de implantação no município.

A participação do IDR-Oeste na gestão do Escritório de Compras se encerra em abril, e partir daí passa a ser um produto da Acit, em parceria com a Prefeitura do Município e Sebrae. Com isso, o IDR-Oeste estará aberto para receber novos projetos.