fbpx

Fórum debate perspectivas de desenvolvimento para Toledo

2 de julho de 2014

 

Será realizado nesta quarta-feira (02) o II Fórum de Debates da Revisão do Plano Diretor ,com o tema "Plano Diretor e as Perspectivas de Desenvolvimento Econômico e Social para o Município de Toledo". O evento acontece às 18h30 no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, e é aberto para toda a população.

O último Plano Diretor foi aprovado em 2006. A Lei Federal que regulamenta o documento pede que ele seja revisto a cada dez anos no mínimo. Em Toledo, devido à dinâmica de crescimento de Toledo, o Governo Municipal optou em adiantar os trabalhos. "A participação da comunidade é fundamental. A população é que vai decidir como vai ser a cidade que ela quer morar", comentou o prefeito Beto Lunitti, reforçando a necessidade do envolvimento social nos processos de decisão.

O diretor de Planejamento Urbano, Gilberto Augusto Chmulek, também comentou sobre a importância de acompanhar o Fórum. "É a oportunidade da população conhecer sobre o desenvolvimento urbanístico e legislativo da cidade. Todos devem conhecer o potencial de desenvolvimento que Toledo pode ter, desde as ações e projetos que serão desenvolvidos no município, tanto pelo poder público, quanto pela comunidade. Conhecer sobre o crescimento populacional que gera as necessidades de empregos no comércio, indústria e serviços, bem como conhecer os usos no território municipal".

A metodologia de participação adotada é a mesma do Conselho Nacional das Cidades e do Ministério das Cidades, onde toda a população tem a oportunidade de participar. "Esse Fórum tem como objetivo trazer para o debate as perspectivas de desenvolvimento econômico e social para o município de Toledo. Doutorandos do curso de Ciências Econômicas da Unioeste é que explanarão sobre o tema. Qualquer cidadão que tenha interesse poderá participar, com direito a debater os temas propostos, solicitar esclarecimentos e propor sugestões para um melhor desenvolvimento de nosso município", explicou a assistente social Iris Damian Scuzziato, integrante da Comissão Organizadora do Plano Diretor.