FEMAI será aberta hoje em Toledo

23 de setembro de 2015

Está agendada para hoje, 23, às 14h, o cerimonial de abertura da FEMAI que contará com a presença de autoridades, parceiros, expositores e empresários, no Centro de Eventos Ismael Sperafico e segue até às 22h. O mesmo horário de funcionamento será mantido nos dias 24 e 25.

Com mais de 700 indústrias instaladas, que conferem a Toledo a posição de primeiro parque industrial do Oeste do Paraná, o município sedia a quarta edição da FEMAI, que contará com cerca de 60 expositores. Aproximadamente 80% das empresas são do próprio município, e as demais são de cidades vizinhas, como Cascavel, Marechal Cândido Rondon, de outras regiões e também dos estados de São Paulo e Santa Catarina.

“A Feira já é um dos principais eventos do setor, tendo grande importância e significado para as indústrias. Constitui-se em uma excelente oportunidade de negócios, mostra da produção, a tecnologia e a inovação destas empresas”, destaca o diretor de Feiras da ACIT, Gilberto Menoncin.

O que você encontrá na FEMAI

Uma miniusina de reciclagem de vidro, triturador de carcaça suína, poste de iluminação a energia solar, elevador autônomo, impressora 3D para objetos tridimensionais, sistemas inovadores de iluminação, aquecimento, ventilação e desinfecção para propriedades suinícolas são algumas das novidades que estarão na FEMAI.

Universidades

A FEMAI também agrega a Inovatec – Feira de Negócios em Inovação e Tecnologia entre Empresas, Centros de Pesquisas e Universidades -, com o objetivo de proporcionar a interação universidade-empresa, a fim de identificar ofertas e demandas tecnológicas para os setores produtivos da região Oeste.

As instituições de ensino superior apresentarão seus projetos e inovações visando parcerias com o setor empresarial. Participarão a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Câmpus de Toledo.

Conforme o professor doutor Camilo Freddy Mendoza Morejon, coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas da Unioeste, após a implantação da Lei de Inovação no Estado do Paraná, há um foco em aplicação do conhecimento para gerar métodos, processos e tecnologias. “As universidades de modo geral possuem vários projetos. Na Unioeste temos em torno de 22 projetos que já estão com contratos de transferência de tecnologia. Isso faz com que o conhecimento esteja beneficiando a sociedade através das empresas”, ressalta.

Acesso

A entrada e o estacionamento para visitantes é gratuito. O credenciamento dos visitantes será obrigatório e pode ser feito antecipadamente, por meio do site da Feira. Mais informações no site www.femai.com.br

A Feira

A 4ª FEMAI é uma realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sicoob Oeste, Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná (Sindiwest), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica, Material Elétrico do Oeste do Paraná (Sindimetal), Prefeitura e Câmara Municipal de Toledo.