FEMAI é vitrine para indústrias da região Oeste do Paraná

16 de setembro de 2015

Com mais de 700 indústrias instaladas, que conferem a Toledo a posição de primeiro parque industrial do Oeste do Paraná, o município sedia a quarta edição da FEMAI, Feira de Máquinas, Automação e Indústria, no período de 23 a 25 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Neste ano, a FEMAI contará com 60 expositores que pretendem trazer novidades em tecnologias de ponta. Dentre elas: impressoras 3D e elevador autônomo, além de máquinas modernas das tendências que estão por vir neste segmento.

“A Feira já é um dos principais eventos do setor, tendo grande importância e significado para as indústrias. Constitui-se em uma excelente oportunidade de negócios, mostra da produção, a tecnologia e a inovação destas empresas”, destaca o diretor de Feiras da ACIT, Gilberto Menoncin.

Além de mostrar as novas tendências em máquinas, equipamentos e soluções para os mais diversos setores, a feira proporciona visibilidade para as empresas expositoras já que o público é regional possibilitando a ampliação dos negócios. “A feira é uma grande vitrine, tem um público diretamente interessado e focado. Por isso, tem se constituído numa excelente oportunidade para os empresários alavancarem suas vendas e produções”, enfatiza o coordenador regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Lieser Belenzier.

Na opinião do prefeito de Toledo Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, a Femai tem grande importância para o município, pois mostra a força do setor industrial. “A Femai é uma vitrine para nossas indústrias mostrarem seus produtos, serviços; oportuniza bons negócios e o fortalecimento da indústria local e regional.”

Universidades

A Inovatec – Feira de Negócios em Inovação e Tecnologia entre Empresas, Centros de Pesquisas e Universidades -, estará inserida na 4ª FEMAI. O objetivo é proporcionar a interação universidade-empresa, a fim de identificar ofertas e demandas tecnológicas para os setores produtivos da região Oeste.

Estarão presentes a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Câmpus de Toledo.

As instituições de ensino superior apresentarão seus projetos e inovações visando parcerias com o setor empresarial.

Expositor

De acordo com o empresário Sandro Figueiredo Pedroso, o Oeste tem se mostrado muito forte industrialmente e Toledo cada vez mais se mostra presente no cenário nacional e até mesmo internacional em diversos setores, gerando com isso grande interesse para investimentos.

Para ele, a Feira representa uma grande conquista para o município, que já se tornou uma forte referência em toda a região e se expandirá em nível nacional. “A FEMAI contribui com esse crescimento e traz oportunidades de mostrar serviços e equipamentos com tecnologia de ponta, consequentemente agrega alta qualidade e confiabilidade em processos contínuos de produção industrial”, explica.
Sua empresa levará equipamentos de alta tecnologia na área de codificação e inspeção de produtos industriais, entre outros produtos e serviços. “Temos ótimas expectativas de encaminhar grandes parcerias e excelentes negócios durante e após a feira”, enfatiza Sandro.

Abertura

A Feira será aberta na próxima quarta-feira (23), das 14h às22h. O mesmo horário de funcionamento será mantido nos dias 24 e 25. O credenciamento dos visitantes será obrigatório e pode ser feito antecipadamente, por meio do site da Feira. Mais informações no site www.femai.com.br

A Feira

A 4ª FEMAI é uma realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sicoob Oeste, Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná (Sindiwest), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica, Material Elétrico do Oeste do Paraná (Sindimetal), Prefeitura e Câmara Municipal de Toledo.

Serviço:
4º FEMAI – Feira de Máquinas, Automação e Indústria