fbpx

Femai inicia como vitrine da indústria regional

20 de setembro de 2013

 

A 3ª Feira de Máquinas, Automação e Indústrias – FEMAI – foi aberta nesta quinta-feira, 19, em cerimônia que contou com a presença de expositores, gestores públicos e representantes do setor industrial de Toledo e do Paraná. As expectativas são grandes para esta que é considerada a vitrine da indústria regional.  A Feira segue até o sábado, 21, sempre das 14h às 22h, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Com 60 expositores, sendo oito empresas de municípios vizinhos e de Santa Catarina, o pavilhão de eventos mostra as potencialidades e inovações de diferentes segmentos. Para o diretor de eventos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Cézar de Césaro, a Feira representa a força dos empresários regionais. “Com a FEMAI a Associação resgata a importância que a indústria sempre teve em Toledo”.

São cerca de 700 indústrias instaladas no município, considerado um dos maiores parques industriais da região Oeste. Expondo números tão significantes o vice-presidente da ACIT, Luiz Eduardo Guaraná, aponta a necessidade de investimentos no pavilhão do Centro de Eventos. “Sabemos que Toledo tem potencial para realizar uma feira muito maior, já que 7% das indústrias estão expondo. Se aumentarmos o pavilhão, podemos aumentar a Feira”.

Neste contexto, o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, destaca o potencial do evento afirmando que nele estão reunidos agentes fundamentais no processo de desenvolvimento de uma nação. “Aqui estão presentes financiadores, universidades, setores produtivos e poder público. Um terreno fértil e favorável ao conhecimento e crescimento”.

Pilares defendidos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnollo. “Os empreendedores insistem em manter as indústrias, empregos, riquezas e rendas mesmo com os ventos desfavoráveis. Nós da Fiep continuaremos a defender os interesses do setor produtivo”, considera.

Em consonância, o presidente da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Rainer Zielasko, reforçou que somente com a união de todos, os interesses do setor alcançarão os objetivos desejados.

 

Feira

A Feira conta com apoio de Sicoob Oeste, Sebrae, Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Prefeitura de Toledo.

SERVIÇO

3ª FEMAI

Dias: 19 a 21 de setembro

Horário: 14h às 22h

Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico – Toledo

Entrada gratuita