Evento festivo celebra 15 anos do Núcleo Setorial de Mecânicas de Toledo

Evento festivo celebra 15 anos do Núcleo Setorial de Mecânicas de Toledo

Evento festivo celebrou os 15 anos de criação do Núcleo Setorial de Mecânicas, com a participação de mais de 100 empresários, representantes do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo (Sindirepa), Senai, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, entre outras lideranças, familiares e convidados, na noite de sexta-feira (28).

O Núcleo Setorial de Mecânicas foi o pioneiro da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), inserido no Programa Empreende, que por meio do associativismo promove a organização e o desenvolvimento empresarial de micro e pequenas empresas. Atualmente são 17 Núcleos Setoriais em atividade na Acit.

Nestes 15 anos, dezenas de ações realizadas contribuíram para o fortalecimento e união das empresas, aprimoramento das atividades e melhorias dos resultados de cada integrante do Núcleo Setorial. "Nestes anos passamos por muitas mudanças, criamos parcerias e laços de amizade, buscamos aprendizado e capacitação constante para melhorar nossas empresas e hoje colhemos resultados positivos", destaca o coordenador do Núcleo Setorial, Silvio Ribeiro.

Ribeiro salienta que uma das grandes preocupações do Núcleo é a preservação ambiental e há mais de 10 anos as empresas iniciaram projeto de separação e destinação correta dos resíduos produzidos nas oficinas mecânicas. "Temos a preocupação e responsabilidade de implantar as práticas corretas e desta forma colaborar para reduzir os prejuízos ao meio ambiente."

O presidente do Sindirepa, Edimar Vanzella, ressalta que o Núcleo Setorial tem uma história bem sucedida, pelo trabalho, união e persistência dos pequenos empresários, que buscaram o bem comum e superaram o individualismo. "Pensamos e trabalhamos juntos e acreditamos que não faltarão comprometimento e dedicação para dar continuidade a este importante trabalho, que é bom para comunidade e fortalecimento do empreendedorismo", frisa.

Ele destacou ainda a importância do apoio da Acit, quando o Empreender foi implantado no Paraná, a entidade foi uma das primeiras a aderir ao programa, em parceria com a Faciap e Sebrae. "A Acit abraçou a ideia, aprimorou o projeto que vem dando tão certo a ponto de servir de exemplo para outras associações comerciais", enfatiza. A partir de 2008, iniciou-se a parceria com o Sindirepa, que possibilitou ampliar ainda mais as ações do grupo, completa.

Em 15 anos de atividades o Núcleo Setorial de Mecânicas caravanas técnicas às feiras Automec, Autopar e Feira do Automóvel, exposições em feiras, negociação coletiva, criação de projeto ambiental, cursos, palestras, cinco edições da campanha de conscientização e manutenção preventiva de veículos. Neste ano, a campanha teve a segunda edição de curso de mecânica básica para mulheres, com mais de 100 participantes, e inspeção gratuita de carros.

Participaram do evento o coordenador regional da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Lieser Belenzier, gerente da unidade Senai de Toledo e Marechal Cândido Rondon, Ademir Fiametti o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jozimar Polasso, o diretor do Jovem Empreendedor da Acit, Michel Becker, o secretário do Sindirepa, Márcio Beppler, entre outros convidados.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.