Empresários verificam obras no Aeroporto Municipal de Toledo

21 de janeiro de 2016

Após um longo período de chuvas, as etapas de preparação do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho para receber voos intercalados e comerciais, está retornando com força total. Os trabalhos de reforma e adequação voltaram a todo vapor, e segundo técnicos, em aproximadamente 20 dias estará finalizado.

E para falar um pouco sobre o andamento das obras, o presidente da Acit, Danillo Gass informou o andamento por meio de entrevista a uma emissora de televisão local. Para o presidente este é um investimento que a Associação não poderia ficar de fora. “Desde a primeira reunião para decidir o que seria realizado, a Acit, ficou à disposição para fazer os investimentos necessários. Essa nova readequação é um sonho esperado há muito tempo por todo município e região”, comentou Danillo.

O empresário, Augusto Sperotto, também estava presente na visita e contou sobre as dificuldades para o deslocamento sem um aeroporto de qualidade. “Os munícipes e empresários de Toledo ficaram muito satisfeitos com o novo modelo de aeroporto que teremos. O desconforto causado a todos para poder fazer um viagem, e ter a necessidade de se deslocar a uma cidade vizinha, e até muitas vezes ir para uma cidade mais longe, irá acabar. O novo aeroporto irá solucionar os problemas de logística no transporte aéreo da região”, informou.

A Acit garantirá a equipagem do Aeroporto, com investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Para equipar o espaço reformado e ampliado foram adquiridos diversos equipamentos. Entre eles, a esteira para bagagens, desenvolvida especialmente para a Acit por uma empresa local, a qual já está pronta para instalação. Além disso, mais o detector de metal pórtico e manual, equipamento raio-X para inspeção de bagagem e demais equipamentos necessários para operacionalização das atividades. A Prefeitura do município, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) deve investir cerca de R$ 700 mil na ampliação e reforma do Terminal de Passageiros (TPS), Pavimentação e Seção Anti-Incêndio (SCI).