Empresários toledanos recebem homenagem

26 de outubro de 2015

Mais de 200 líderes dos mais diversos setores produtivos, além de políticos, participaram sexta-feira à noite, em Cascavel, na Acic, da entrega da Comenda Hylo Bresolin ao empresário Augusto Sperotto.

O consenso dos presentes é de que o associativismo, que celebra o compartilhamento de ideais, o trabalho e a multiplicação da prosperidade, é o melhor caminho para promover as grandes transformações que o País deve alcançar.

“Vamos precisar muito de cada um de vocês, pessoas que empreendem, geram oportunidades e desenvolvimento. O futuro do Brasil como país sério, digno e leal às suas leis passa pelo envolvimento das entidades em todos os contextos nacionais”, disse o presidente da Caciopar, Sergio Marcucci.

O economista Augusto Sperotto, que é de Toledo, foi o quinto a receber a comenda que leva o nome do fundador da Caciopar. “Essa é a maior homenagem que poderia receber. Sou grato às pessoas que se dedicam ao projeto e constroem sua história de sucesso com trabalho e honestidade”, disse Sperotto, que já presidiu a Acit, o Sicoob Oeste e a Garantioeste.

Concurso inédito

O evento, que integrou o programa de 40 anos da Caciopar, também foi marcado pelo anúncio d o resultado de um concurso inédito, o Prêmio Caciopar Mulher Empreendedora. A vencedora é Darcilda Maria Mulinari, de Foz do Iguaçu. Ela começou com um modesto salão de beleza e hoje é dona de uma empresa que é referência na área. “Dediquei-me muito para merecer esse reconhecimento. Estou orgulhosa de tudo o que conquistamos”, afirmou a homenageada. A coordenadora da Caciopar Mulher, Justina Metzner, ressaltou que o prêmio exalta belas e inspiradoras histórias de superação e empreendedorismo. “As oito que concorreram são vitoriosas”.

Ex-presidentesTambém na sexta-feira à noite foi feita a aposição da fotografia de Mario Costenaro na Galeria de Ex-presidentes da Caciopar. O presidente da Coordenadoria, Sergio Marcucci, definiu Mario como um líder de raros talentos, que apesar de todos os desafios confia na força transformadora da união, do trabalho e da cooperação empresarial. Mario agradeceu aos diretores, colaboradores e entidades que contribuíram para que a Caciopar promovesse avanços à região. Hoje ele preside o Programa Oeste em Desenvolvimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Caciopar