Empresários se reúnem em café de negócios na Acit

29 de abril de 2015

Mais uma edição do programa Empresas e Negócios em Foco foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã desta quarta-feira (29).

Realizado uma vez por mês, o programa visa reunir os empresários para que eles possam se conhecer, trocar experiência e realizar parcerias. Em todos os encontros o presidente da entidade, Danilo Gass, aproveita a oportunidade para falar sobre algo que está em evidência na associação.

Nesse encontro ele ressaltou a campanha SOS Xanxerê, que foi lançada na última terça-feira (28). "Gostaria de pedir o apoio de vocês para que juntos possamos ajudar essas pessoas que tanto necessitam nesse momento. Se todos colaborarmos, podemos fazer a diferença na vida daquelas pessoas", disse.

Na oportunidade o ex presidente Edésio Reichert também apresentou o movimento Pessoas Melhores, que trabalha em três aspectos que são a família, escola e empresa. "As pessoas precisam entender a importância da leitura para serem pessoas melhores. Os estudantes devem ler para aprender e não somente para as provas. Pois quem lê tem uma vida melhor, por isso devemos incentivar a leitura em nosso ambiente de trabalho, em casa e na escola", salienta.

Durante o encontro os empresários se apresentam e podem falar sobre suas empresas. Além disso, o gerente Marcel Sarturi apresenta a entidade e os produtos que ela oferece aos associados.

Carolina Keila Santos, da empresa Moscova Multimarcas, salienta a importância de participar do encontro. "É muito bom participar, pois não sou da cidade de Toledo, e muitas vezes existem empresas muito próximas a nossa e não conhecemos, não sabemos qual a sua atividade, o que vende. É muito valioso e pretendo participar mais vezes", ressalta.

Para Rafael Antônio Sanches dos Reis, da empresa Actus Assessoria e Serviço, o café é uma vitrine de oportunidade de negócios. "Como estamos começando agora no ramo de assessoria em licitações, é importante divulgar para os empresários o nosso serviço, e conhecer também a empresas deles", comenta.

Para Maiara Alflen, representante do Costa Oeste Shopping, é muito importante participar para mostrar aos empresários esse empreendimento de grande porte que está sendo construído no município. "É muito importante como representante participar para que os lojistas possam conhecer, tirar dúvidas, e saber os valores para serem cotistas, lojistas, além de divulgar o empreendimento", destaca.

Ao final do encontro foram sorteados alguns brindes, entre eles uma bonificação de mensalidade da entidade que saiu para a NH Piscinas.