Empresários estão otimistas com vendas do Dia das Mães

Os empresários do comércio varejista de Toledo estão otimistas quanto às vendas para o Dia das Mães, considerado o segundo "natal" do segmento. A movimentação deve aquecer a partir do meio da semana e o sábado é considerado o pico das vendas.

Segundo a empresária do setor de confecções Gladis Stockmann, nesses últimos dias houve uma boa aquecida nas vendas, principalmente tendo em vista a entrada de temperaturas mais amenas que estimula o consumo. "Mudamos estratégias e vemos resultados, mais movimentação, e o clima está colaborando. Estamos otimistas, até porque a mãe sempre é lembrada, com um presente mais ou menos caro", comenta.
A empresária ressalta ainda a campanha promocional da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que vai sortear mais um carro na próxima semana. "Vemos as promoções como estimulante aos consumidores e cada vez mais eles esperam concorrer a prêmios e exigem os cupons", enfatiza Gladis.

A empresária Francielle Rezzadori de Souza, do setor de estética e cosméticos, acredita que os resultados serão positivos. "As pessoas estão pesquisando opções e preços para os presentes. Como sempre acontece, boa parte dos clientes deixa para a última hora, além do mais, o pagamento sai no quinto dia útil, que é sexta-feira, por isso acreditamos que no sábado teremos pico de vendas", revela a empresária.
Promoção
"As promoções têm o objetivo de fomentar as vendas e atrair os clientes para as empresas", salienta o diretor de Comércio da Acit, Marcos Destefeni.
O primeiro sorteio da promoção Grandes Prêmios para Você foi realizado no dia 17, no Shopping Panambi.Eduardo Barcelos Pinto, 19 anos, morador do Santa Clara 4, foi o ganhador do carro.

O próximo sorteio será do Palio Weekend Atracttive, no dia 15 de maio, no Jardim Porto Alegre, às 19h30. O vendedor que tiver o nome indicado no cupom sorteado ganhará uma moto.
Em junho será sorteado o Uno Sporting e entrega dos carros e motos será no dia 25 de junho.

A promoção da Acit conta com a parceria da Fipal, revendedora Fiat, Sicoob Oeste e Shopping Panambi.