fbpx

Dia dos Namorados movimenta comércio toledano

9 de junho de 2015

Nem sempre é fácil acertar o gosto da pessoa amada e escolher o presente certo para o Dia dos Namorados. Mas quem for buscar o presente em Toledo encontrará, além de muitas opções, um comércio preparado para atender os consumidores. A data, que está entre as mais significativa para vendas, promete aquecer com muito amor o comércio no município até a sexta-feira (12).

Um dos atrativos do comércio toledano está na promoção Grandes Prêmios pra Você, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Quem buscar pelo presente nas lojas participantes da promoção, poderão concorrer ao último prêmio da campanha, um Uno Sporting 1.4, que será sorteado no dia 19 de junho.

A expectativa é de aumentar as vendas ainda mais perto da data comemorativa. Segundo o diretor de Comércio da Acit, Marcos Destefeni, quem não aproveitou as oportunidades na Feira Shopping, ainda buscará nesta semana o presente para o namorado ou namorada. "O clima está ajudando, o salário das pessoas está saindo e tudo isso colabora para o aquecimento das vendas. Esperamos até dia 12 um aumento bastante significativo".

Além dos produtos tradicionais para esta data, o que vem se destacando no comércio de presentes são as opções mais utilitárias. "O varejo em geral é bastante procurado para presentes, mas o mercado está em um processo de evolução e muitas pessoas estão deixando de comprar presentes tradicionais para buscar por presentes de utilidade, como celulares e até artigo de cama, mesa e banho, hoje é presente", afirmou Marcos.

Mas, quem ainda procura pelo presente certeiro, não deixa de passar nos locais tradicionais. As floriculturas são as mais movimentadas para presentes no Dia dos Namorados. Além das flores, bolsas, semijoias, arranjos e cestas de café são presentes lembrados. Segundo a empresária do ramo, Mirian Gireli, as vendas de 2015 estão maiores que do ano passado. "Temos sempre uma expectativa muito grande, mas já notamos um aumento de 300%". Além disso Mirian ainda comentou que os pedidos de entregas já bateram o recorde. "As caixas já estão cheias para as entregas do final de semana", afirmou.

Outro setor que sempre tem movimento nesta ocasião é o de confecções. Inclusive, a procura de roupas e calçados para presente nesta data está surpreendendo a gerente de uma loja de roupas de Toledo, Lucineide da Silva. "A gente sempre tem uma expectativa boa de aumento de vendas, mas esse ano está muito melhor. O que mais sai são calças e camisas, além de casacos e suéters, por causa da estação", afirmou.

E para quem quer preparar um momento especial, de estar junto ao invés do presente, as opções de locais para jantar são bastante variadas. No geral, todas contam com um ambiente preparado para atender os apaixonados. "Estamos bastante otimistas em relação ao movimento. Estamos preparando um buffet especial, mesas decoradas e música ao vivo", afirma a empresária do ramo alimentício, Shirlei Redressa.

Já o gerente de um dos hotéis da cidade, Valdir Locatelli, afirmou que a procura pelo jantar temático tradicional do estabelecimento foi bastante grande. "Sempre esperamos um público bastante grande para esse jantar, que conta com um ambiente preparado especialmente para esse dia. Os ingressos já estão esgotados", comentou.

Promoção

O último sorteio da promoção Grandes Prêmios para Você será na sexta-feira (19), às 19h30, no Shopping Panambi. Na campanha a Acit tem como parceiros o Sicoob Oeste, Shopping Panambi e Fipal Veículos.