Comércio de Toledo atenderá em horários especiais

7 de dezembro de 2015

As empresas do comércio varejista de Toledo se preparam para atender em horários especiais a partir dia 14 de dezembro. O horário ampliado facilita as compras de fim de ano dos consumidores, que ainda poderão concorrer ao sorteio de uma S10, cabine dupla 0 KM e mais dois vale-compras de R$ 10.000,00 da promoção Natal Encantado de Toledo 2015, da Associação Comercial e Empresarial (Acit).

O acordo do horário especial foi firmado em outubro, entre os representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Toledo e Sindicatos dos Comerciários, com as devidas compensações já previstas.

Segundo o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Beloir Rotta, este é um acordo que beneficia empresários e clientes. “Todos os anos na mesma época é uma correria só. Para suprir as necessidades dos clientes fazemos este tipo de acordo com o intuito de fornecer os produtos com mais tempo. Com o aumento das vendas, o faturamento dos empresários cresce junto, ajudando os dois lados”, informou.

Beloir acredita que para este final de ano a perspectiva de vendas é alta. “Mesmo com a crise que passa o Brasil, sabemos que em nossa região a situação é um pouco diferente, e para este final de ano temos a expectativa de boas vendas no comércio”, comentou.

Horários
O horário especial inicia no dia 14 de dezembro de 2015, das 9h seguindo até às 16h; no dia 15 o funcionamento será das 9h às 20h; de 16 a 18 de dezembro, será das 9h às 22h; dia 19, das 9h às 18h.

No dia 20 (domingo), o horário será das 10h às 17h. De 21 a 23 de dezembro o horário programado será das 9h às 22h; No dia 24, véspera de Natal, o comércio vai abrir das 9h às 17h. No dia 31, o funcionamento será das 9h às 13h.

Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2015 os supermercados e estabelecimentos do gênero vão abrir das 9h às 18h.

O acordo também prevê horários do início do próximo ano, em que serão compensadas as horas trabalhadas em dezembro. No dia 08 de fevereiro de 2016 a abertura do comércio será facultativa, podendo abrir até às 17h, com pagamento das horas como extras. No dia 9 o comércio estará fechado, para compensar o dia 14 de dezembro de 2015. No dia 26 de março de 2016 o horário de funcionamento será das 9h às 17h.