Com lições de vida Giba inicia palestras do Conexão Empresarial 2015

Com lições de vida Giba inicia palestras do Conexão Empresarial 2015

Com a frase “Você pode ser o que quiser, basta querer”, o paranaense Gilberto Godoy Filho, o Giba, iniciou sua palestra na noite desta quinta-feira (04) no Conexão Empresarial 2015. Com o Teatro Municipal de Toledo lotado, os participantes puderam conhecer e se inspirar com as lições de vida do ex-jogador e campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei. O evento, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), foi o primeiro do ciclo de palestras a serem realizadas ainda no mês de setembro.

Após um dia agitado, o palestrante, em sua primeira visita a Toledo, abordou suas experiências fazendo a analogia entre o esporte e o mundo empresarial. Conforme Giba, quando se está em uma empresa, deve-se buscar o diferencial para poder crescer e alcançar os resultados desejados e assim como quando se faz parte de um time, o espírito de equipe é essencial para atingir os objetivos coletivos. “Dentro de uma empresa, assim como no esporte, o diferencial é saber inovar, mas não deixar a ganância agir, mantendo o foco no resultado que beneficiará a todos. Além disso é importante acreditar em seu potencial e pensar positivamente.”, afirmou em sua palestra.

Giba elogiou o público participante que encheu a casa e afirmou esperar que todos tenham gostado do evento, que teve um foco diferenciado. “É interessante poder levar as nossas experiências no esporte como lições de vida para um público executivo. Um evento como esse é uma grande oportunidade para talvez poder fazer a diferença na vida das pessoas. E quando o empresário participa de eventos como esse, ele abre a mente para ver e encontrar soluções melhores para suas dificuldades e criar possibilidades”, comentou.

Trabalho em equipe

Para o presidente da Acit, Danilo Gass, os benefícios de prestigiar uma palestra e levar as lições para a própria vida, depende de cada um, mas o que foi abordado certamente será levado como incentivo e inspiração para os empresários. “Uma palestra diferenciada das outras que já tivemos, que trouxe as experiências dele, com uma história de vida e desafios com superação. E isso tudo encaixa na vida de muito empresário, que tem desafios diários para conseguir alcançar o sucesso. Tudo que ele buscou, conseguiu, com a autossuperação e isso chamou muito a atenção de todos nós”.

Danilo também destacou a fala do palestrante sobre a questão do trabalho em equipe, essencial para o bom desempenho de uma empresa, que depende de todos os integrantes. “O conjunto da obra é o que vale, pois sozinho não se faz nada. Saber trabalhar com as diferenças em que todos trabalham para o objetivo comum e todos ganham quando há dedicação e cooperação.”, afirmou.

A diretora de treinamentos da Acit, Francielle Rezzadori concluiu que na palestra, Giba transmitiu, com sua história de vida e superação, muitas questões importantes a serem desenvolvidas no meio empresarial, como a de liderança. “Giba falou bastante sobre superação e que devemos ter sempre muita concentração em nossos objetivos. Ele demonstra a liderança em suas ações e isso é o que buscamos levar para os participantes e principalmente para os empresários”.

A diretora comentou também sobre a expectativa na realização das palestras do Conexão Empresarial 2015. “Já para essa primeira palestra estávamos com uma expectativa muito boa e poder ver o palestrante animado com o público e gostando de participar do evento é muito satisfatório. Acredito que ele não esperava um evento como esse e um Teatro lotado com o público carismático, que é o toledano, e que confia no trabalho do Conexão Empresarial. Com certeza isso motiva um palestrante”, afirmou.

Avaliação do público

Após a palestra o público fez fila para cumprimentar e fazer fotos com o palestrante, comprovando a aprovação sobre o evento. Para o professor e empresário toledano Vandir Dall Pozzo, o Conexão Empresarial trouxe uma palestra bastante motivante e que ex-jogador pôde trazer suas experiências de superação como forma de incentivo para os empresários. “Para nós, do ramo empresarial, principalmente os micro e pequenos empresários, em um momento de crise onde as dificuldades afetam o nosso desempenho, é importante contar com momentos como esse que animam para passar por cima das dificuldades e ir em busca do sucesso e qualidade de nossas empresas.”

Já a toledana Luciane Campos achou interessante a palestra e afirmou que com as experiências que o Giba teve no Vôlei, conseguiu associar com o que é vivido no dia a dia do trabalho. “Deu para pegar várias lições para a gente exercer nas funções que temos dentro da empresa. Estou bem ansiosa para ver as próximas palestras, tomara que sejam tão boas ou ainda melhores que esta”, comentou.

Pela quarta vez, a empresária Sidônia Rejane Schneider, de Entre Rios do Oeste participa do Conexão Empresarial. Em sua avaliação, a palestra foi bastante proveitosa e o Giba inspirou o orgulho de estar no evento. “Todo ano é surpreendente e estou muito impressionada que a cada ano melhora. A expectativa para as próximas palestras também é muito grande. Já esperava muito dessa e certamente as próximas vão superar as expectativas. Acredito que vai ser o melhor Conexão que já participei”, destacou

Ainda no evento a Acit sorteou um cartão com R$ 500,00 de crédito no cartão Nossocard/Cabal, e o ganhador foi Oswaldo Fernandes Costa Junior, de Cascavel. Em cada palestra será realizado um novo sorteio e para participar, é necessário preencher o verso do ingresso.

Próximas palestras

O Conexão Empresarial 2015 ainda contará com mais três palestras, que acontecerão no mês de setembro. Na próxima terça-feira (08), o evento terá a presença do pastor Cláudio Duarte, trazendo como tema de sua palestra os ‘Desafios de um Líder’. “A expectativa para a próxima palestra é ainda maior e acredito que a fala do pastor Cláudio Duarte sobre liderança será bastante importante para as empresas. Um diferencial importante”, destacou a diretora de Treinamentos da Acit, Francielli Rezzadori

Na segunda-feira (14) o hinólogo Fábio Puentes trará as ‘Artes e Manhas da Negociação’ e na quarta-feira (30) o Conexão Empresarial 2015 será encerrado com a palestra do consultor internacional em inovação, Clóvis Tavares, com ‘A magia de vencer desafios’.

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o Conexão Empresarial tem como parceiros o Sicoob Oeste, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Hotel e Eventos, Vip Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae, Prefeitura e Câmara de Toledo.

 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.