Campanha do voto útil: agradecimento à comunidade

13 de outubro de 2014

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo(ACIT) vem a público agradecer aos associados e a toda comunidade de Toledo pela adesão à campanha do voto útil denominada "Toledo, Meu Candidato é daqui", realizada durante o mês de setembro, período que antecedeu o pleito eleitoral 2014.

Analisando os votos válidos, tivemos avanços na parcela de votos para candidatos de Toledo nesta eleição. Em 2010, 74% dos votos para Deputado Estadual foram para candidatos de Toledo, e agora em 2014 este percentual subiu para 85%, o que representa 8.030 eleitores a mais que votaram em candidatos daqui. Para o cargo de Deputado Federal, em 2010, 54% dos eleitores votaram em candidatos de Toledo, índice que aumentou para 67% nesta eleição, ou seja, 8.584 votos a mais. Esses números refletem o sucesso da campanha, e a percepção dos cidadãos da necessidade e da importância da REPRESENTATIVIDADE.

Conseguimos ter eleitos representantes nas duas esferas: estadual e federal, e o município de Toledo terá a sua representatividade. A ACIT parabeniza os eleitos, de quem cobrará posturas e ações que resultem em desenvolvimento para nossa comunidade, e buscará um diálogo permanente para que muitos projetos se concretizem.

Poderíamos ter tido resultados melhores? Claro que sim. Cabe agora aos partidos uma reflexão sobre o número de candidatos que concorrem a mesma vaga, para que na próxima eleição tenhamos menos concorrentes locais e uma maior concentração dos nossos votos e, quem sabe, possamos eleger mais representantes de Toledo.

Mas o importante é que estamos na direção certa, da conscientização política de nosso povo, que entendeu o recado e participou da campanha, o que resultou na eleição de nossos deputados.

Luiz Eduardo Guaraná