fbpx

Calendário de eventos é apresentado aos Núcleos Setoriais

24 de dezembro de 2015

O material tem o objetivo de divulgar as festas gastronômicas e os pontos turísticos do município, promovendo o desenvolvimento econômico.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo promoveu um encontro com os coordenadores dos Núcleos Setoriais da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). Durante a reunião, realizada no Gabinete da Prefeitura na terça-feira (22), foram demonstrados números do desenvolvimento do município em 2015 e apresentado o Calendário de Eventos para 2016. O material tem o objetivo de divulgar as festas gastronômicas e os pontos turísticos do município.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, José Augusto de Souza, o Calendário de Eventos é uma forma de ampliar o conhecimento das pessoas em relação às potencialidades toledanas. “Temos muitas ações. São diversas atividades e festas, tanto na sede quanto no interior do município. Além disso, o calendário os diversos pontos turísticos do município”. A intenção é torná-lo uma ferramenta para atração de negócios para Toledo. “Este ano também conseguimos aprontar o material antes da primeira festa gastronômica de Toledo, que acontece no dia 17 de janeiro em Bom Princípio”, disse.

O material, que teve o projeto gráfico elaborado pela Secretaria de Comunicação Social e foi licitado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, é inovador. A diretora da Mulher Empresária da ACIT, Gladis Regina Stockmann, afirmou que o Calendário, neste novo formato, é de grande utilidade. “Anteriormente tínhamos uma espécie de livreto que em poucos dias era descartado. Este novo modelo permite que a gente faça anotações, sendo melhor aproveitado. Teremos a oportunidade de ter em mão as informações sobre o município em encontros e outros eventos que participamos frequentemente”, salientou.

Ao todo foram produzidos dois mil exemplares. O investimento na confecção foi de aproximadamente R$ 20 mil. Historicamente o município investe na produção do Calendário de Eventos, pois é uma ferramenta que apresenta as potencialidades turísticas e gastronômicas do município. “Temos uma riqueza no turismo, principalmente o gastronômico, além de outras potencialidades no setor. O Calendário de Eventos é uma forma de dar visibilidade ao município e atrair investimentos”, completou a coordenadora de Desenvolvimento Econômico Silvania Freese.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Toledo