CACB acompanha projeto do Núcleo de Materiais de Construção

30 de outubro de 2014

Representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap) realizaram a segunda visita de acompanhamento ao Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã de quarta-feira (29).

A analista técnica da CACB, sediada em Brasília, Anelise Rambo, veio para fazer o fechamento do projeto desenvolvido pelo Núcleo Setorial, um dos 17 contemplados no Paraná dentro do Programa Empreender Competitivo.

As ações do projeto iniciaram em agosto de 2013, com a proposta de promover a melhoria da gestão empresarial e ampliação de fornecedores, por meio de capacitações e missões empresariais. O Núcleo Setorial encerrou suas ações no mês de setembro, antes do prazo previsto.

A visita foi dividida em três etapas, a primeira foi uma reunião com o presidente da Associação, Luiz Eduardo Guaraná e o gerente Marcel Sarturi; na sequência com os consultores Claiton Leske e Prissita Schneiders, e finalizou com o encontro dos empresários integrantes do Núcleo de Lojas de Materiais de Construção.

Anelise Rambo avalia o fechamento do projeto como positivo, pois as ações foram concluídas com êxito, além dos benefícios que trouxe para os empresários, como motivação e aprendizado. "O Núcleo se mostrou muito comprometido desde o começo, é um grupo coeso que trabalha com muito profissionalismo e motivação, o que fez com que conseguissem concluir suas ações com êxito e antes do prazo previsto, que era março de 2015", destaca.

Anelise comenta que essas ações só foram concluídas porque todos os empresários, os consultores, a diretoria, equipe de colaboradores, a entidade como um todo, estavam engajada no mesmo objetivo.

Na reunião com os empresários, o coordenador do Núcleo Setorial, Mausir Lang agradeceu o comprometimento de todos e o apoio da CACB e Faciap. "Concluímos as nossas ações antes do prazo, não só porque somos um Núcleo muito unido e comprometido, mas porque tivemos todo o apoio necessário da entidade, dos consultores, da CACB e Faciap", ressalta.