Base Centralizadora da Faciap de Proteção ao Crédito terá novidades em 2014

26 de dezembro de 2013

O grupo técnico composto por 20 entidades, entre elas, a ACIT, se reuniu na quinta-feira (19) para avaliar as conquistas do último ano e projetar novidades para o próximo para aprimorar ainda mais a parceria com o SPC Brasil e a Serasa Experian.

O presidente da Federação, Rainer Zielasko, abriu o encontro comemorando os bons resultados. “Hoje temos reconhecimento em todo o Brasil pela ação pioneira que foi a criação da Base. Esta é uma referência no meio associativista e as mais de 600 mil consultas realizadas por mês mostram que estamos no caminho certo, levando segurança na venda ao nosso associado”, destacou.

Na reunião em Curitiba a ACIT foi representada pelo diretor Claudenir machado, que integra o Conselho de Administração da Faciap como vice-presidente para Assuntos do SPC.

O coordenador da BCF, Edson Araújo Filho e o gerente nacional de negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães debateram com os membros do Conselho o panorama atual do serviço de proteção ao crédito no Brasil e as novidades para 2014. Eles destacaram a importância do Cadastro Positivo, que está em seu momento inicial de captação de informações dos consumidores, e apresentaram novos produtos como o SPC Avisa, que realiza o monitoramento do CNPJ ou CPF e informa para o titular do documento, via e-mail ou SMS, qualquer movimentação ocorrida.

Outra novidade é o Faturamento Mínimo, módulo que permite acesso aos produtos com insumos opcionais, podendo gerar uma consulta de acordo com a necessidade do comerciante. O serviço de renegociação automática de dívidas incluídas no SPC, denominado Cob Online, também foi apresentado como mais uma ferramenta para diminuir a inadimplência.

Também será novidade a realização dos seminários de proteção ao crédito no próximo ano, previstos na programação das oito Convenções Regionais. Hoje a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF é a maior rede de proteção ao comércio, composta por 240 cidades o Estado.