Acit reúne parceiros e apresenta balanço do Conexão Empresarial

9 de dezembro de 2014

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniu os parceiros do Conexão Empresarial 2014 para apresentar uma avaliação final e agradecer o apoio ao evento, em café da manhã realizado na terça-feira (9).

O programa, que visa a formação e capacitação empresarial, foi iniciado em 2007 e até agora trouxe a Toledo 31conferencistas. Com excelentes avaliações do público, a oitava edição teve palestras com Ciro Gomes, Rafael Baltresca, Waldez Ludwig e Clóvis de Barros Filhos, que foram assistidas por mais de 3.900 pessoas, em setembro, no Teatro Municipal de Toledo.

De acordo com o diretor de Treinamentos da Acit, Rogério Oliveira, a iniciativa é uma forma de demonstrar respeito aos parceiros que têm contribuído para a realização do programa. "Recebemos os parceiros para, de certa forma, fazer uma prestação de contas e avaliação final, com a entrega do material de divulgação ", ressalta.

Rogério destaca que os parceiros manifestaram-se de forma unânime com reconhecimento ao sucesso do Conexão Empresarial, que nesta edição apresentou todas as palestras com excelente qualidade e avaliação do público com média acima de 9,0. "Percebemos que os parceiros reconhecem a seriedade e qualidade do evento e desta forma já estão reafirmando as parcerias para a próxima edição", comenta.

Reconhecimento

Segundo o diretor do Conselho de Administração do Sicoob Oeste e sócio-proprietário da Fiasul, Augusto Sperotto, é um orgulho apoiar e participar do evento, que tem possibilitado o crescimento pessoal e profissional dos participantes. "Traz palestrantes de renome e possibilita informações diferenciadas aos nossos colaboradores. As empresas precisam de equipes melhor preparadas, inclusive com visão de mundo e o Conexão oferece isso. Consideramos um case de sucesso da Acit e continuamos parceiros", enfatiza Sperotto.

Para o gerente da Coamo, Marino Mugnol, como os demais eventos realizados pela Acit, o Conexão é promovido com seriedade e qualidade e por isso tem sido bem sucedido ao longo do tempo. Por todos estes fatores, a empresa tem sido parceira da entidade. "Esta avaliação final engrandece ainda mais a iniciativa, nos possibilita conhecer os resultados e até mesmo indicar a correção de rumos para evolução. Vem sendo melhor a cada ano, com palestras muito válidas para o desenvolvimento das equipes de colaboradores", salienta.

Na opinião do consultor do Sebrae, Alan Alex Debus, o programa de treinamentos teve avaliação positiva todos os anos e a prestação de contas é um ótimo exemplo de como se faz e se presta conta aos parceiros. "A Acit
desenvolve um trabalho sério, de qualidade e merece o nosso reconhecimento. O Sebrae tem como missão fomentar o empreendedorismo e este evento cabe como uma luva nos propósitos e ações. Acreditamos que seremos parceiros novamente no próximo ano", afirma.

A empresária Tina Dalla Costa, da Lumiar Turismo, lembrou que acompanhou o trabalho do Conexão desde o início e que a partir da segunda edição passou a patrociná-lo, pela sua importância fundamental para formação das pessoas. "Sabemos dos desafios e a Acit tem feito muito bem. Acredito que este ano foi o ápice, foi show", frisa.

O diretor do Colégio La Salle, Álvaro Wermann, destaca que o evento vem ao encontro da missão da instituição que é contribuir no processo de formação dos cidadãos. "É o quarto ano em que o colégio é parceiro, sendo uma ótima oportunidade de contribuir com a comunidade no aspecto da formação de pessoas. É uma pequena parcela, mas soma com a entidade e pretendemos continuar parceiros", observa.

Planejamento

Para o presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, com a realização do Conexão Empresarial a entidade cumpre alguns de seus propósitos junto à comunidade empresarial e a avaliação positiva dos parceiros é gratificante. "O Conexão já era sucesso, é fruto do trabalho de anos de outras gestões, Estamos passando pela presidência, cada um tem dado sua parcela de contribuição. Sem os parceiros, também não funcionaria, é o conjunto de entidades e pessoas que em Toledo tem no seu DNA o espírito associativista, têm confiança e fazem com que as iniciativas funcionem", avalia.

A nona edição do Conexão Empresarial já está sendo organizada. Para 2015 será mantido o mesmo formato de quatro palestras, no mês de setembro. "Fizemos várias reuniões para planejamento e alguns nomes de conferencistas já foram contatados, mas ainda mantemos em sigilo, pois depende das negociações. Temos o desafio de trazer palestrantes ainda melhores a cada ano e estamos trabalhando para isso", conclui o diretor.

Também participaram do encontro o gerente do Olinda Park Hotel, Valdir Locatelli, os empresários Omero Bordin e Valdinei Silva, da VIP Corretora de Seguros, o empresário Claudir (Titi) Picinini, da Gráfica JA, o secretário municipal José Augusto de Souza, a representante da Slaviero, Gilnéia Grotto, entre outros convidados.