fbpx

Acit faz entrega de pilhas usadas para o Sicoob

7 de novembro de 2014

As pilhas que foram arrecadadas na campanha de recolhimento de lixo eletrônico realizada no sábado passado, foram entregues ao Sicoob Oeste, na terça-feira (5). A entrega foi feita pelo presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, à gerente da cooperativa de crédito, Neuza Bolson e ao assessor Airton Bagli.

O Sicoob Oeste desenvolve projeto com o objetivo principal de evitar que este material seja descartado no lixo comum e contamine o ambiente. A iniciativa também contribui na conscientização das pessoas, já que grande parte da população não sabe dos perigos de descartar pilhas velhas no lixo comum.

Pilhas e baterias contem elevados teores de metais pesados, como mercúrio, cádmio e chumbo, elementos que são altamente contaminantes, principalmente por não serem degradáveis pela natureza, o que configura um risco à saúde da população e do meio ambiente.

"O Instituto Sicoob Paraná possui diversos projetos que levam em consideração a preocupação com a comunidade e o meio ambiente, de modo que, tal política lhe confere um selo ambiental, o que garante que este material realmente terá uma destinação final ambientalmente adequada", explica o assessor da diretoria do Sicoob, Airton Bagli.