Acit faz alerta aos associados

Acit faz alerta aos associados

Em razão de fatos relatados por alguns empresários, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) informa aos seus associados que não firmou nenhuma parceria com empresas que confeccionam mapas da cidade de Toledo e que oferecem esse produto para inserção de logomarcas de empresas.

Boletos de origem desconhecida

 

A entidade também tem atendido ligações de empresários de Toledo que estão recebendo boletos de cobrança bancária de origem desconhecida, entre estes em nome da Associação Comercial do Brasil - ACOB.

A Acit esclarece que não é filiada a nenhuma destas entidades e que mantém vínculo apenas com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná(Faciap), no Paraná, e  em âmbito nacional, com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil(CACB).

A Assessoria Jurídica da Acit orienta que não deve ser pago qualquer título ou boleto de origem desconhecida. Em caso de apresentação para protesto, a sugestão é a sustação judicial ou a tomada de medida que se entender cabível.

Em caso de dúvida empresário poderá entrar em contato com o PROCON ou com a Assessoria Jurídica da Acit.

Listas telefônicas

 

É oportuno orientar também que estão ocorrendo novamente na cidade casos do golpe aplicado pelas falsas empresas de listas telefônicas.

O procedimento, comumente, inicia-se com uma ligação recebida pelo estabelecimento comercial, na qual uma pessoa, alegando que irá atualizar o cadastro da empresa, solicita todos os dados. Com as informações, a pessoa envia um fax para a empresa e solicita que seja conferido, rubricado e devolvido para o número indicado. Sem perceber o golpe, o procedimento é realizado. Após alguns dias a empresa recebe boleto bancário para pagamento e o não pagamento enseja no protesto do título.

Portanto, a Acit orienta aos empresários e funcionários que não repassem informações das empresas por telefone, bem como não assinem documentos, sem antes saber exatamente o teor e a responsabilidade que representam.

Em caso de dúvida, o empresário pode entrar em contato com a ACIT pelo telefone 3055-4605 (Jussara) ou 3055-4649 (Anderléia).

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.