Acit encerra Mês da Indústria com lançamento do Inovacred

26 de maio de 2015

O ciclo de palestras do Mês da Indústria, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) encerra na próxima quinta-feira (28) com o lançamento do “Inovacred: Linhas de Crédito para Inovação”. A programação do mês, que contou com mais três eventos, teve por objetivo aperfeiçoar conhecimentos direcionados ao setor industrial. A palestra acontecerá no auditório da Acit, a partir das 7h30 e a participação é gratuita.

Este é o terceiro ano que a Acit e o Senai promovem a ação que neste ano recebeu o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Agência Fomento Paraná, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e PMI Paraná.

A programação contará com a apresentação da Finep sobre ‘Inovação: conceitos e atuação da Finep’. Já o Fomento Paraná abordará as ‘Linhas de financiamento à inovação’. Também presente no evento, a Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste do Paraná (Garantioeste) complementará com o assunto ‘Garantias para financiamentos’.

Após a palestra serão realizados atendimentos individualizados aos empresários interessados em entender e buscar apoio financeiro e linhas de crédito para projetos de implantação ou ampliação de suas atividades, visando estimular a geração de emprego e renda.

Para o diretor de Indústria da Acit, Claudiocir (Tedy) Camargo, os eventos são importantes para auxiliar os empresários do setor industrial a ter melhor percepção de mercado. “A intenção é atualizar os conhecimentos dos empresários e suas equipes de colaboradores, trazer nova visão de mercado, com vistas às novas tecnologias”, explica.