fbpx

Acit e OST se manifestam sobre redução de vereadores e seus salários

13 de novembro de 2015

É de amplo conhecimento que a Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT, o Observatório Social de Toledo e as Entidades da Sociedade Civil Organizada de Toledo estão trabalhando no sentido de REDUZIR O NÚMERO DE VEREADORES EM TOLEDO E SEUS SALÁRIOS, com vistas à economia de recursos no setor público.

No dia 24 de agosto ocorreu uma manifestação pública no Plenário da Câmara e na sequência, no dia 28 de agosto, representantes das entidades participaram de uma reunião com os Vereadores. E agora, no dia 9 de novembro, houve a apresentação de uma nova proposta, em comissão interna, pedindo a redução em 20% nos salários dos vereadores, proposta essa arquivada impossibilitando que a matéria fosse levada para votação na plenária da Câmara.

Todas essas tratativas, além de várias conversas pessoais entre as partes envolvidas, buscaram sensibilizar os Vereadores a apresentar Projeto de Lei propondo a redução do número de Vereadores em nosso Município, porém, passados mais de OITENTA dias desde a primeira manifestação, nada de concreto foi realizado pela Câmara nesse sentido.

Diante desse cenário e pela falta de interesse dos representantes do Legislativo local, AS ENTIDADES ENVOLVIDAS ESPERAM QUE A SOCIEDADE DE TOLEDO COMPREENDA A IMPORTÂNCIA DESSE MOMENTO PARA O MUNICÍPIO e se MOBILIZE para que efetivamente algo aconteça no que tange a diminuição, proporcionando uma economia de aproximadamente R$150.000,00 ao mês.

OS ANSEIOS DEMONSTRADOS ATÉ O MOMENTO NÃO FORAM SUFICIENTES PARA QUE A MAIORIA DOS VEREADORES DE TOLEDO ACEITASSEM A REDUÇÃO DE SEU NÚMERO E SALÁRIOS e, por consequência, na economia de recursos para o município, PARA INVESTIMENTOS EM ÁREAS ESTRATÉGICAS, COMO POR EXEMPLO, A SAÚDE.

Esse é o momento de fortalecer as ações para que isso aconteça e agora o CLAMOR DA SOCIEDADE TOLEDANA DEMONSTRARÁ SE QUER OU NÃO ESSA REDUÇÃO!

A REDUÇÃO DEPENDE DA AÇÃO EFETIVA DE TODOS OS CIDADÃOS DE TOLEDO!
VOCÊ QUER?