Acit debate com entidades manifesto do dia 12 de abril

7 de abril de 2015

Para discutir sobre a participação das entidades organizadas no manifesto previsto para o próximo domingo, dia 12 de abril, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (7).

Na reunião foi apresentado o movimento lançado no dia 21 de março em todo Paraná, pelas entidades e empresários, liderado pela Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). O movimento chamado "Brasil mostra sua garra" tem como objetivo reivindicar ética, responsabilidade, respeito, transparência e justiça, valores que serão destacados na manifestação no dia 12, com a participação da Acit e das entidades organizadas.

Para o presidente da entidade, Danilo Gass, a reunião foi muito positiva, com a presença das entidades representativas de Toledo, que apoiarão a campanha Brasil mostra sua garra. "Não podemos ficar calados em relação aos desmandos que estão acontecendo em todas as áreas, no contexto geral, e como cidadãos temos que buscar os nossos direitos", salienta.

"Não somos contra nada e ninguém desde as contribuições em impostos venham com retorno para a população. As pessoas estão inertes em relação a essa situação e enquanto entidade temos que mostrar a nossa garra", frisa o presidente.

Segundo Edson Carollo, representante da Maçonaria, a entidade estará presente nesse manifesto, da mesma forma que participou do primeiro no dia 15 de março. "Historicamente a Maçonaria sempre se envolveu nas causas sociais pela educação e pelo progresso da humanidade. Chegou o momento de junto com a sociedade, se manifestar de forma clara e transparente, já identificados também com intenções através de faixas pela causa justa que é a situação do Brasil", ressalta.

Michele Okano, representante do Rotary, acredita que esse manifesto terá mais força, pelo resultado da primeira manifestação, no qual todos participaram de forma pacífica. "A família rotariana é bastante grande, sendo seis clubes e como no primeiro manifesto, vamos participar novamente, pois estamos aqui para contribuir com a sociedade", destaca.

O manifesto está marcado para o dia 12 de abril, às 17 horas, no Parque ecológico Diva Paim Barth. Nesta data, em todo o Paraná as entidades empresariais estarão realizando ações.