Acit apresenta programação da Semana da Mulher

27 de fevereiro de 2014

Uma série de eventos vai marcar a segunda edição da Semana da Mulher, programada para os dias 15, 19, 20, 21 e 26 de março. A programação foi apresentada na noite de quarta-feira (26), em coquetel que reuniu empresárias e lideranças, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

A programação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de março. De acordo com a diretora da Mulher Empresária, Gladis Stockmann, a expectativa é positiva, levando em conta a excelente repercussão e expressiva participação na primeira edição da “semana”, em 2013. O foco vai além do entretenimento e busca também a capacitação e o fomento ao empreendedorismo feminino

Durante o evento a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Maria Cecília Ferreira, destacou a importância da iniciativa. “É uma forma de mobilização que promove a valorização da mulher, dá oportunidade para que se reúnam e se organizem e busquem o desenvolvimento pessoal e profissional. É uma ação que vem ao encontro dos nossos objetos na Secretaria e no Conselho dos Direitos da Mulher”, enfatiza.

O presidente da Acit, Edson Carollo, ressaltou a atuação da Diretoria da Mulher Empresária neste projeto.  “Além da integração, promove o empreendedorismo e isto é muito positivo. Assim como foi no ano passado, acreditamos no sucesso de mais este evento”, frisa.

O presidente da Caciopar, Mario Cesar Costenaro, também prestigiou o lançamento e chamou a atenção para a importância do trabalho desenvolvido de forma voluntária e dentro dos princípios associativistas. “Trabalhar juntos em favor do coletivo representa possibilidade maior de transformar um ambiente e a sociedade. E esta iniciativa das mulheres empresárias é uma demonstração disso”, salienta.

Programação

A programação será aberta no dia 15de março, com o chá comemorativo ao Dia Internacional da Mulher e desfile de moda, organizado em parceria com seis empresas associadas.

Para o dia 19 está agendado o Word Café. A consultora Marta Beatriz Horn Schumacher vai abordar o tema “Endomarketing e Comunicação”.

A proposta é sensibilizar e incentivar as participantes a praticar o Endomarketing e melhorar a Comunicação Interna nas empresas, para que a produtividade e os resultados dos negócios e relações de trabalho sejam melhores.

No dia 20, a estilista e empresária Inês Ivone Henz, fundadora das empresas do grupo Maximus, vai falar sobre a trajetória profissional de sucesso, iniciada aos 19 anos. Dois workshops também compõem a programação. No dia 21, a oficina de maquiagem “Pinceladas de Beleza”, e no dia 26, a oficina de culinária, no Senac.

Também prestigiaram o coquetel a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Miraci Gazzoni, a gerente executiva do Senac de Toledo, Dalva Zigante Ramos Pires, o presidente da Subseção de Toledo da OAB, Flávio Furlan, e o consultor do Sebrae, Alan Debus.

Para realizar o evento a Diretoria da Mulher Empresária da Acit conta com as parcerias do Sicoob Oeste, Lumiar Turismo, Unimed Costa Oeste, Espaço Corpo e Mente, Spaço da Beleza, Sinhá Massas, Mania Mineira, Aquaripesca e Sebrae. Como apoiadores estão o Senac, Salão Arco Íris, Racco s e Maximus Atelier. Os passaportes e convites podem ser adquiridos na Acit, a partir de 5 de março. Mais informações pelo telefone (45) 3055-4649 e 3055-4505.