Acadêmicos de Administração da PUC Toledo entram na etapa final de tabulação dos dados para o Prêmio Toledo 2015

24 de agosto de 2015

Os alunos do primeiro ano do curso de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo, entraram na etapa final de tabulação dos dados da pesquisa Top Of Mind, realizada para o Prêmio Toledo Destaque Empresarial 2015. Na noite de ontem, dia 20 de agosto, sob a coordenação do professor e coordenador do curso de Administração da PUC Toledo, Domingos Vida Costa Filho, os acadêmicos utilizaram o laboratório de informática da instituição de ensino para a realização da tabulação. Também esteve presente, o presidente do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), Paulo Duarte.

O Prêmio Toledo Destaque Empresarial está na sua 11ª edição e desde a primeira, o evento conta com a parceria da PUC, que realiza a pesquisa e a tabulação. O Professor Domingos ressaltou que foram realizadas 400 entrevistas em toda a cidade, incluindo o interior. “Foram mais de 50 alunos envolvidos na pesquisa, tanto do curso de Administração como de Ciências Contábeis. Agora, os estudantes de administração realizam a tabulação”, explica. “Para os alunos, participar desta ação significa experiência, mais preparo prático para aquilo que poderão encontrar no trabalho futuramente. Já para o Prêmio, essa parceria se traduz em mais credibilidade, visto que os questionários são anônimos e não há relação com os envolvidos”, complementa.

O acadêmico de administração, Igor Vinícius Coeli, participou da pesquisa feita no bairro Jardim Panorama e falou de sua experiência no processo. “Nos auxilia na preparação para as futuras situações que possam surgir na vida profissional. Além disso, antes de participar, compartilhava do pensamento de que talvez o Prêmio não fosse verdadeiro, já que essas situações ocorrem em outros setores. Agora, o pensamento é completamente outro: tem credibilidade, realizado com base no resultado da pesquisa que é confiável”, explicou o aluno.

Próxima etapa

A partir do dia 1° de setembro, após a conclusão total da tabulação, os primeiros colocados serão visitados pela equipe do Cojem, para receberem a notícia. “Neste mesmo momento serão oferecidos os kits para participação no evento: são dois convites para o jantar, o troféu e um ingresso para o curso de Negociação Estratégica com Arthur Schuler da Igreja, que ocorrerá nos dias 19 e 21 de outubro”, complementou o presidente do Cojem, Paulo Duarte.

O evento

Os primeiros colocados serão premiados no dia 3 de outubro de 2015, no 11° Prêmio Toledo Destaque Empresarial que acontecerá no Recanto Verde Eventos. Também neste dia será entregue o Prêmio Destaque Empreendedor 2015.

Apoio e Patrocínio

Organizado pelo Cojem, o Prêmio Toledo Destaque Empresarial conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae PR) e da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR campus Toledo). O patrocínio é da Sicredi Oeste.

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) conta atualmente com cerca de 35 conselheiros. É vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap).

Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Oeste.