Núcleo Territorial do Jardim Coopagro finaliza curso ‘Técnicas em Vendas’

20 de setembro de 2024

O Núcleo Territorial do Jardim Coopagro, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, realizou em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso “Técnicas em Vendas”, voltado para a comunidade local. O objetivo principal foi proporcionar atualização e conhecimento para que os participantes possam obter melhores resultados em suas vendas.

O curso gratuito foi realizado em cinco encontros, entre 22 de agosto e 10 de setembro. A instrutora Tatiane Andrade abordou os seguintes conteúdos: Conceito de Mercado; Segmentação de mercado; Canais e modalidades de venda; Técnicas de vendas receptivas: Varejo de balcão, autosserviço e televendas receptivas; Técnicas de vendas ativas: Vendas externas, vendas on-line e televendas ativas; Conhecimento do produto e/ou serviço e seus atributos e Etapas de um processo de vendas.

Segundo o empresário e integrante do Núcleo do Jardim Coopagro, Adenir Kleinubing Signor, durante a capacitação foram analisados os perfis de vendedores, perfis de clientes e como o vendedor deve estar atendo aos consumidores. “Foram feitas essas análises e algumas provas de conhecimento, com questões relativas aos conteúdos aplicados. Também tivemos ensinamentos sobre empreendedorismo, como conceber uma empresa desde análise de mercado, qual produto trabalhar, como trabalhar, onde trabalhar. Resumindo, um treinamento muito produtivo e válidos aos empresários do bairro.”

Participaram do curso, as empresas: Imobiliária Coopagro, Armazém das linhas, Loja Buenão, Fornari Uniformes, Aballe By Fabi, Palmar Materiais de Construção, Clínica da Chave, Alimente – se bem Produtos Naturais, Jaciele presentes, Ateliê Josi Biscuit e Chama Loja Online.