Certificado Digital

O Certificado Digital é um documento eletrônico que garante a autenticidade e a integridade na comunicação entre pessoas jurídicas/físicas e a Receita Federal do Brasil (RFB), funcionando exatamente como uma versão digital do CNPJ/CPF. Com ele é possível realizar consultas, emitir notas fiscais eletrônicas, atualizar os cadastros de contribuinte, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários através da Internet.

Modelos:

O tipo de Certificado Digital a ser escolhido depende do sistema/aplicação onde ele será utilizado. Antes de comprar, informe-se.
– Tipo A1: o Certificado Digital é emitido diretamente no computador e fica armazenado no navegador da internet.
– Tipo A3: o Certificado Digital é emitido e armazenado em uma mídia criptográfica: cartão ou token.
– mobileID: o Certificado Digital é emitido e armazenado em dispositivo móvel, celular ou tablet. Ele pode ser usado nas mesmas aplicações do Certificado A1.
– remoteID: o Certificado Digital é armazenado na nuvem. Ele pode ser usado nas mesmas aplicações do Certificado A3.

Documentos necessários para a validação presencial e-CNPJ:
– Documento original com foto (RG, CNH, Passaporte, carteira de identidade profissional);
– Certidão de casamento/averbação de divórcio (caso divergência do nome no documento de identificação);
– Contrato social da empresa / requerimento de empresário / ata de eleição + estatuto.

Documentos necessários para a validação presencial e-CPF:
– Documento original com foto (RG, CNH, Passaporte, carteira de identidade profissional);
– Certidão de casamento/averbação de divórcio (caso divergência do nome no documento de identificação);
– Comprovante de matricula CEI (se necessário).

Documentos necessários para a validação presencial OAB:
– Carteirinha profissional da OAB ou RG/CNH;
– Token a ser realizada a emissão do certificado digital*

*Em parceria com a Subseção OAB Toledo/PR, o token pode ser adquirido diretamente com eles. Endereço: Av. Dra. Zilda Arns Neumann, 999 – Jardim Tocantins.

OBS.: O certificado estará liberado para a validação em até 48 horas úteis se o pagamento for feito por meio de boleto bancário. Para liberação imediata da compensação bancária via boleto, será necessário encaminhar o comprovante de pagamento. Para pagamento através de cartão de crédito, a liberação ocorre na mesma hora.

Contatos:

Fixo: (45) 3055-4626 / WhatsApp: (45) 9 9915-6963 / Email: certificadodigital@acit.org.br

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