fbpx

Núcleo de Academias entrega doações ao Hospital Bom Jesus

5 de junho de 2019

Com arrecadação de alimentos não perecíveis, o Núcleo Setorial de Academias, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), entregou na manhã de quarta-feira (05) à Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus, os donativos recebidos durante a primeira Corrida do Desafio, realizada no mês de maio.

Ao todo, 386 quilos foram doados pelos mais de 150 participantes da corrida de rua, que teve percurso total de 6.300 quilômetros. Os donativos beneficiarão pacientes e acompanhantes internados na unidade hospitalar que atende a população de 18 municípios da região.

A entrega dos alimentos foi realizada por integrantes do Núcleo de Academias na sede da Hoesp, para a coordenadora de Projetos e Captação de Recursos do Hospital Bom Jesus, Marlise Ikeda Simon. “Agradecemos a doação que é muito importante para nós. Somos uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e dependemos da ajuda da comunidade, sendo que nossos pacientes em internação recebem cinco refeições diárias, além dos acompanhantes e das mães, que recebem sete, desde o café da manhã ao jantar”, conta.

O coordenador do Núcleo de Academias, Júlio Cesar Basso, ressalta que o número de participações na primeira Corrida do Desafio foi surpreendente e a quantidade de alimentos arrecadados mostra a importância de dar continuidade a ações desse tipo. “Se temos a disponibilidade de ajudar, podemos fazer! De agora em diante o objetivo é realizar mais eventos que divulguem a importância da atividade física e com isso, a arrecadação de alimentos para entidades que necessitam”, frisa.

Esta foi a segunda vez em que o grupo colabora com a Hoesp. A primeira doação foi em outubro de 2018, após o evento Outubro Rosa Fitness, que também recolheu a doação de alimentos como forma de inscrição.